Estreias da Semana (15/16-Agosto-2012)

15 de Agosto

“A Casa na Floresta”
de Drew Goddard
EUA – Terror – 2011
Sinopse: Cinco amigos vão para uma cabana remota algures na floresta. Coisas más começam a acontecer. Um filme de terror que vira o género de pernas para o ar.

 

“Brave – Indomável”
de Brenda Chapman
EUA – Animação – 2012
Sinopse: Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

“O Coração da Tesmpestade”
de Fred Schepisi
Austrália – Drama – 2011
Sinopse: Nos subúrbios de Sydney, em Centennial Park, duas enfermeiras, uma empregada doméstica e um advogado assistem a Elizabeth Hunter enquanto, os seus filhos Basil e Dorothy se reúnem no seu leito de morte. Mas tanto na vida como na morte, a Sra. Hunter mantém-se uma força poderosa em todos os que a rodeiam.

“Os Mercenários 2”
de Simon West
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunner Jensen, Toll Road e Hale Caesar – agora com os novos membros, Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo – reúnem-se quando o Sr. Church os recruta para um trabalho aparentemente simples. O que para Barney e o seu bando de mercenários de velha guarda parecia dinheiro fácil acaba, na realidade, por se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos em números muito superiores aos seus. Sedento por vingança, o grupo leva o caos e a destruição aos seus inimigos, acabando também por eliminar uma inesperada ameaça no momento exato – 5 toneladas de plutónio ativo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo. Mas nada disto se compara ao terror e justiça que vão infligir contra o infame adversário que assassinou um dos seus irmãos de armas.

16 de Agosto

“O Futuro”
de Miranda July
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Quando um casal decide adoptar um gato abandonado, a perspectiva de vida de ambos muda radicalmente. Uma mudança que vai alterar literalmente o curso do tempo e do espaço ao mesmo tempo que testa a sua confiança no outro e em si mesmos.