Lolo

de Julie Delpy

França – Comédia – 2015

Sinopse: De férias no sul de França, a sofisticada Violette conhece geek Jean-René. Contra todas as probabilidades, desenvolve-se uma química entre ambos e, no final do verão, Jean-René não perde tempo a juntar-se à sua amada, em Paris. Mas eis que surge um problema: Lolo, o filho de Violette, ultra-possessivo e determinado a ver-se livre do amante de sua mãe, custe o que custar.

Muito à Frente

de Jamel Debbouze

França – Animação – 2015

Sinopse: Entregue à sua sorte pela família, Eduardo cresce sob a proteção do seu amigo Ian, que é quem o acolhe após ter sido abandonado. Incrivelmente engenhoso, e sempre um passo à frente de toda a sua espécie, Eduardo acaba por descobrir o fogo, a caça, formas de abrigo modernas, o amor e até mesmo… a esperança. Generoso por natureza, quer partilhar tudo isso, acabando por abanar a ordem estabelecida e liderar o seu povo, através da sua personalidade efusiva e sentido de humor, na direção de uma existência verdadeiramente humana.

Star Wars: O Despertar da Força

de J.J. Abrams

EUA – Ficção Cientifica – 2015

Sinopse: Sétimo filme da saga criada por George Lucas, cuja história decorre aproximadamente 30 anos depois de “O Regresso de Jedi” e aborda a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico).