Estreias da Semana (17-Janeiro-2013)

“00:30 A Hora Negra”
de Kathryn Bigelow
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: A caça a Osama bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação – incluindo o papel central desempenhado pela equipa – são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã de forma subtil e envolvente pela dupla criativa vencedora de três Óscares com ‘Estado de Guerra’: Kathryn Bigelow e Mark Boal.

“Reality”
de Matteo Garrone
Itália – Comédia – 2012
Sinopse: É a história de Luciano, napolitano, e da sua família que um dia o convence a concorrer ao Big Brother. E de como o perseguir de um sonho tolda a sua percepção da realidade.

“Seis Sessões”
de Ben Lewin
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Baseado na história verídica do jornalista e poeta residente na Califórnia, Mark O’Brien. A história da vida de O’Brien é extremamente comovente e, ao mesmo tempo, surpreendentemente divertida. Um homem que quando ainda criança, contrai poliomielite e fica paralisado, porém já aos 38 anos, decide perder a virgindade.

“Undisputed III: Redenção”
de Isaac Florentine
EUA – Ação/Aventura – 2010
Sinopse: Numa das prisões mais austeras do mundo, os pugilistas mais duros são reunidos para um torneio internacional de Artes Marciais Mistas. Os combates terão de se manter na clandestinidade e, no final, o prémio do vencedor é a liberdade e aos organizadores é garantido um milhão de dólares. Ferido no último combate e moralmente abatido pelas circunstâncias, Yuri Boyka decide entregar-se de corpo e alma aos treinos, vencer o combate e usar a liberdade para mudar a sua vida. Porém, para que isso seja possível, terá de enfrentar não apenas os seus adversários mas também algo do passado que ficou por resolver.