Estreias da Semana (17-Novembro-2011)

“A Pele Onde eu Vivo”
de Pedro Almodóvar
Espanha – Thriller – 2011
Sinopse: Desde que a sua mulher ficou queimada num acidente de automóvel que o Dr. Robert Ledgard, um eminente cirurgião plástico, se interessa pela criação de uma nova pele, com a qual ele a poderia ter salvo. Ao fim de doze anos, conseguiu gerar no seu laboratório uma pele que é sensível a carícias, mas um verdadeiro escudo contra todo o tipo de agressões, externas e internas, às quais o nosso mais extenso órgão é sujeito. Para a obter, usou todas as possibilidades fornecidas pela terapia celular. Mas para além de anos de estudo e experimentação, Robert necessitava de uma cobaia humana, um cúmplice e nada de escrúpulos. Escrúpulos nunca foram um problema, não faziam parte do seu carácter. Marilia, a mulher que toma conta dele desde o dia em que nasceu, é a sua mais fiel cúmplice. Quanto à cobaia humana… Todos os anos, dezenas de jovens de ambos os sexos desaparecem de casa, em muitos casos de livre vontade. Um deles acabará por partilhar a esplêndida mansão de El Cigarral com Robert e Marilia, mas sem ser de livre vontade…

“A Saga Twilight – Amanhecer Parte 1”
de Bill Condon
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: Bella Swan e Edward Cullen viajam até ao Rio de Janeiro para passarem a sua lua-de-mel. Pouco tempo depois, Bella fica a saber que está grávida de uma menina, mas também que não poderá desfrutar calmamente da chegada da filha, pois a boa nova desencadeia uma série de complicações entre as comunidades de lobos e vampiros.

“Apollo 18”
de Gonzalo López
EUA – Ficção Cientifica – 2011
Sinopse: Três astronautas partem em missão secreta para a Lua. Quando chegam, descobrem vestígios de uma missão anterior russa e um cosmonauta morto. Afinal, o que parece ser apenas uma simples missão de prospeção e recolha de pedras revela-se uma missão suicida…

“O Mundo no Arame”
de Rainer Werner Fassbinder
Alemanha – Thriller – 1973
Sinopse: Num mundo artificial, num tempo indefinido, “World on a Wire” centra-se na personagem do Dr. Fred Stiller, um engenheiro informático que desvenda uma conspiração global, pondo em causa a realidade que tinha como certa e envolvendo-se numa trama labiríntica e surreal.

“Os Encontros do 6º Andar”

de Philippe Le Guay

França – Comédia – 2010

Sinopse: Paris, anos 60. Jean-Louis Joubert, um rigoroso corretor da bolsa e pai de família dedicado, descobre que um grupo jovial de espanholas reside… no 6º andar do seu prédio burguês. Maria, a jovem que trabalha em sua casa, ajuda-o a descobrir um universo exuberante e folclórico, um ambiente totalmente oposto aos modos austeros reinantes no seu meio. Tocado por estas mulheres cheias de vida, ele solta-se e vive com emoção os prazeres mais simples, pela primeira vez. Mas será que podemos realmente mudar a vida aos 45 anos?