“Códigos de Defesa”
de Kasper Barfoed
Reino Unido – Thriller – 2013
Sinopse: Após o falhanço da sua mais recente missão, o agente da CIA Emerson Kent (John Cusack) recebe uma derradeira oportunidade de provar a sua competência. Para tal terá de escoltar a operadora de criptografia Katherine (Malin Akerman) até uma estação de envio e receção de mensagens num local remoto. Quando um grupo de homens armados ataca e cerca a estação, os dois vêem-se envolvidos numa luta desesperada contra um inimigo desconhecido.

“E Viveram Felizes Para Sempre”
de Agnès Jaoui
França – Comédia – 2013
Sinopse: Era uma vez uma rapariga que acreditava no grande amor, no destino e nos sinais; uma mulher que sonhava ser actriz; um jovem que acreditava no seu enorme talento enquanto compositor mas não acreditava nada nele próprio. Era uma vez uma menina que acreditava em Deus. E um homem que não acreditava em nada até ao dia em que uma vidente o relembrou da data da sua morte e aí, contra tudo o que sempre defendeu, começou a acreditar.

“Frances Ha”
de Noah Baumbach
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Frances vive em Nova Iorque, mas não tem bem uma casa. Frances está numa companhia de dança mas, não é bem uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas elas já não falam bem uma com a outra. Frances atira-se de cabeça para os seus sonhos, mesmo quando a realidade se desvanece. Frances quer muito mais do que o que tem, mas vive a vida com uma alegria e ligeireza inexplicáveis.

“Killing Season – Temporada de Caça”
de Mark Steven Johnson
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Dois veteranos da Guerra da Bósnia, um americano e um sérvio, enfrentam-se nas remotas Smoky Mountains.

“O Último Elvis”
de Armando Bo
Argentina – Drama – 2012
Sinopse: Carlos Gutiérrez é um imitador de Elvis. À noite, no mundo esplendoroso de imitadores de celebridades de Buenos Aires, ele é uma estrela. De dia, é um empregado fabril sem futuro. Até que um acidente trágico o obriga a reconsiderar as suas prioridades.

“O Martelo dos Deuses”
de Farren Blackburn
Reino Unido – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Em 871, o jovem guerreiro viking Steinar (Charlie Bewley) é enviado pelo Rei, seu pai, com a missão de encontrar o irmão banido do reino há muitos anos. A jornada épica de Steinar pelo território aterrorizante e hostil transforma-o gradualmente no homem que o seu pai pretende que ele seja: um cruel e implacável sucessor para o trono.

“Os Cavalos de Deus”
de Nabil Ayouch
França – Drama – 2012
Sinopse: A história dos dois irmãos responsáveis pelos atentados suicidas em Casablanca, no ano de 2003.

“Raptadas”
de Denis Villeneuve
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: Depois da sua filha de seis anos de idade e uma amiga dela serem sequestradas, Keller Dove, um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive encarregue do caso. Sentindo-se abandonado pela lei, o pai captura o homem que ele acredita ser responsável e começa a torturá-lo numa desesperada tentativa de descobrir o que houve com as meninas.

“Uma boa dose de sexo”
de Stuart Blumberg
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Três homens com pouco em comum encontram-se em diferentes estágios de uma mesma dependência: Adam (Mark Ruffalo) é um solteirão, consultor ambiental, que mantém uma abstinência de 5 anos; Mike (Tim Robbins) é um construtor civil de meia idade, desde sempre casado com a sua namorada de liceu, e visto por todos como o guia do grupo; e Neil (Josh Gad) um jovem médico de urgências, sempre pronto a contar piadas que quase nunca têm graça, e totalmente dependente. Todos eles são viciados em sexo. Apesar de confiante e com sucesso profissional, Adam receia que o amor regresse à sua vida, mesmo que isso signifique perder uma oportunidade de ser feliz com a bela e bem sucedida Phoebe (Gwyneth Paltrow). Enquanto isso, os esforços de Mike em controlar tudo o que o rodeia começam a criar tensão entre a sua mulher Katie (Joely Richardson) e o filho, Danny (Patrick Fugit). Por sua vez, Neil vive em negação até ser ajudado por Dede (Alecia Moore), ela própria também a dar os primeiros passos na recuperação da doença que os atinge a todos. À medida que avançam no acidentado processo de recuperação, Adam, Mike e Neil tornam-se num grupo que se enfurece e elogia mutuamente, rumo a uma nova vida.

“Rei Inútil, Entrecampos, Gambozinos, Na Escola”
de Telmo Churro, João Rosas, João Nicolau, Jorge Cramez
Portugal – Drama – 2012
Sinopse: O Som e a Fúria apresenta 4 curtas-metragens.