Estreias da Semana (18-Agosto-2011)

“Bem-Vindo ao Sul”

de Luca Miniero

Itália– Comédia – 2010

Sinopse: Alberto é director de uma estação dos correios numa cidade pequena em Brianza e para agradar sua mulher Silvia, que gostaria de se mudar para Milão, está pronto para tudo, até mesmo fingir ser deficiente para entrar na lista e obter um emprego na grande metrópole. Mas o seu plano é descoberto e a punição de Alberto é ser transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles onde terá de permanecer dois anos…

 

 

 

 

“Vénus Negra”

de Abdellatiff Kechiche

França– Drama – 2010

Sinopse: Paris, 1817, na Real Academia de Medicina. “Nunca vi uma cabeça de um humano tão semelhante à de um macaco”. Diante de um molde do corpo de Saartjie Baartman, o veredicto do anatomista Georges Cuvier é categórico. Um grupo de colegas de renome rebenta em aplausos. Sete anos mais cedo, Saartjie deixa a sua terra natal, no sul de África, com o seu dono, Caezar, para expor o seu corpo em espectáculos de aberrações, em Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, a Vénus Hotentote tornou-se um ícone das vielas, destinada ao sacrifício na busca por uma trémula visão de prosperidade.


“Cowboys & Aliens”

de Jon Favreau

EUA– Ficção Cientifica – 2011

Sinopse: 1873. Território do Arizona. Um estranho sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso grilhão que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e ninguém se atreve a por um pé nas ruas sem autorização do temível Coronel Dolarhyde. É uma cidade mergulhada no medo. Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Caindo a pique a alta velocidade, com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram. Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação. À medida que o pistoleiro começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que alberga um segredo que poderá dar à cidade, a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres. Com a ajuda da elusiva viajante Ella, ele reúne um bando formado por antigos opositores – habitantes, Dolarhyde e os seus rapazes, foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, vão-se preparar para um épico confronto pela sobrevivência.

“Lanterna Verde”

de Martin Campbell

EUA– Ficção Cientifica – 2011

Sinopse: Num universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Eles são os protectores da paz e da justiça e são conhecidos como a Green Lantern Corps. Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Green Lantern usa um anel que lhe garante super-poderes mas quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio do poder do universo, o seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta e do primeiro humano a ser seleccionado para integrar o grupo, Hal Jordan. Hal é um piloto de testes cheio de talento e de arrogância mas os Green Lantern têm pouco respeito pelos humanos que nunca detiveram as infinitas forças dos icónicos aneis, no entanto, Hal é claramente a peça perdida de um quebra-cabeças e, junto com a sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum outro membro do grupo jamais teve – humanidade. Hal tem que dominar rapidamente os seus novos poderes e encontrar coragem para vencer os seus medos se quiser provar que não é apenas a única pessoa capaz de derrotar Parallax mas também alguém com o potencial para se tornar o maior Green Lantern de todos os tempos.