Estreias da Semana (19-Dezembro-2013)

“A Propósito de Llewyn Davis”

de Joel Coen, Ethan Coen

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Uma semana na vida de um jovem cantor no mundo musical de Greenwich Village, em 1961. Llewyn Davis encontra-se numa encruzilhada. Quando um Inverno severo atinge Nova York, o jovem, com a sua guitarra na mão, luta para ganhar a vida como músico e enfrenta obstáculos aparentemente intransponíveis, começando com aqueles que ele mesmo cria. Ele sobrevive apenas graças ao apoio dado por amigos ou estranhos, aceitando qualquer pequeno trabalho.

“Augustine”

de Alice Winocour

França – Drama – 2012

Sinopse: Um olhar sobre o relacionamento entre o pioneiro francês da neurologia do século XIX, o Dr. Jean-Martin Charcot, e uma adolescente parcialmente paralisada após um ataque.

“Casablanca”

de Michael Curtiz

EUA – Drama/Romance – 1942

Sinopse: II Guerra Mundial. Marrocos fervilha de refugiados europeus em busca da passagem para uma Lisboa que se mantém neutra. Em Casablanca é mais fácil entrar do que sair, especialmente se o seu nome estiver na lista Nazi dos mais procurados. No topo dessa lista está o líder da Resistência Checa, Victor Laszlo, cuja única esperança é Rick Blaine, um cínico americano que não arrisca o pescoço por ninguém… especialmente pela mulher de Victor, Ilsa, a sua ex-amante de Paris. Cabe agora a Rick decidir o que é mais importante: a sua felicidade ou as inúmeras pessoas que esperam por uma saída do país…

“Chovem Almôndegas 2”

de Cody Cameron, Kris Pearn

EUA – Animação – 2013

Sinopse: Chovem Almôndegas 2 começa onde o primeiro filme acabou. O génio inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecido e é convidado pelo seu ídolo Chester V a juntar-se à Companhia The Live Corp, onde os melhores e mais brilhantes inventores do Mundo criam tecnologias para o progresso da Humanidade. O braço direito de Chester – e uma das suas grandes invenções – é Barb, uma fêmea orangotango altamente evoluída com cérebro humano, e que é também desonesta, manipuladora e gosta de usar batom. O grande sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor , mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina infame (que transforma água em comida) ainda funciona e está agora a criar animais-comida híbridos – “comidimais”! Com o destino da Humanidade nas suas mãos, Chester envia Flint e os seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, onde lutam com tacodilos famintos, chimpacamarões, serpentartes de maçã, hamburgueranhas e outras criaturas estranhas para salvarem novamente o Mundo!

“O Tempo dos Dinossauros: O Filme 3D”

de Pierre de Lespinois, Neil Nightingale

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Recentes descobertas e um avanço na tecnologia permitiram introduzir dinossauros novos e originais que são mais reais do que nunca, e colocar os espectadores no meio de uma emocionante e épica aventura pré-histórica, onde um pequeno dinossauro triunfa contra todas as probabilidades para se tornar um reconhecido herói.