“Millennium 1 – Os Homens que Odeiam as Mulheres”
de David Fincher
EUA – Thriller – 2011
Sinopse: Mikael Blomkvist é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a sua vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista Millennium. Quando Henrik Vanger, um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas mãos material irrecusável. Mas para sua surpresa descobre que, desta vez, esse material não tem nada a ver com escândalos financeiros, mas com o desaparecimento da sobrinha do empresário, Harriet, 36 anos antes, num encontro de família. Com a ajuda da sua nova e rebelde parceira, Lisbeth Salander, uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, irão desvendar muitos segredos da família de Henrik, até então escondidos na penumbra.

“O Idiota do nosso irmão”
de Jesse Peretz
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Ned é um puro, um bem-intencionado, que só quer o bem das suas três irmãs e do mundo que o rodeia. Só que de boas intenções está o Inferno cheio, e as de Ned têm a irritante tendência de dar para o torto, transtornando as vidas de todos os incautos que dele se aproximam.

“Os Descendentes”
de Alexander Payne
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Após o acidente de barco que a sua mulher sofreu, um homem (George Clooney) tenta pegar nas rédeas da sua família e levar a vida para a frente. As suas duas filhas (Shailene Woodley e Amara Miller), de quem ele era bastante distante, vão ajudá-lo a trilhar o caminho que tem pela frente.

“Warrior”
de Gavin O’Connor
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: O filho mais novo dum ex-pugilista regressa á sua terra natal, para que o pai o treine de forma a combater num torneio de MMA (Mixed Martial Arts). Uma situação que o vai colocar em rota de colisão com o seu irmão mais velho, que também participa no torneio.