Estreias da Semana (20-Fevereiro-2014)

“A Grande Beleza”

de Paolo Sorrentino

Itália – Comédia – 2013

Sinopse: Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

“O Sobrevivente”

de Peter Berg

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Baseado numa história verídica de heroísmo, coragem e sobrevivência, “O Sobrevivente” conta-nos a incrível história de quatro SEALs da Marinha que, numa missão infiltrada para neutralizar um operacional de topo da Al-Qaeda, que são apanhados numa emboscada pelo inimigo nas montanhas do Afeganistão. Confrontados com uma decisão moral impossível de tomar, o pequeno grupo vê-se isolado e rodeado por uma força talibã em número muito superior e pronta para a guerra. À medida que se confrontam com probabilidades impensáveis, os quatro homens descobrem em si reservas de força e resiliência que os levarão até ao fim.

“Obsessão Ardente”

de Iain Softley

Reino Unido – Thriller – 2013

Sinopse: Micky é uma fotógrafa que vive uma vida boémia na cidade de Londres, até que um encontro fortuito com Do, uma antiga amiga de infância, lhe vai mudar a vida para sempre. Do é uma simples e monótona funcionária de um banco, sem grande vida social e o oposto de Micky em termos de personalidade. Mas mesmo assim, Micky fica encanta por retomar aquela amizade, apesar do desagrado do seu namorado Jake. Quando  as duas resolvem matar saudades do local de férias onde passaram tantos verões de juventude, a tragédia acontece. Um fogo na casa onde estavam alojadas mata Do e deixa Micky desfigurada e num estado amnésico. Micky será obrigada a reconstruir o seu passado, já que todos os que a rodeiam – amigos, familiares, e até ela própria – se tornaram meros desconhecido

“The Monuments Men – Caçadores de Tesouros”

de George Clooney

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Baseado na história verídica da maior caça ao tesouro de sempre, «The Monuments Men – Caçadores de Tesouros» centra-se num improvável pelotão da Segunda Guerra Mundial, enviado para a Alemanha a fim de resgatar grandes obras de arte de ladrões nazis e devolvê-las aos seus legítimos proprietários. Seria uma missão impossível: com a arte presa para lá das linhas inimigas e com o exército alemão com ordens para destruir tudo durante a queda do Reich, como poderiam estes homens – sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com armas – ser bem sucedidos? Ao se encontrarem numa corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1.000 anos de cultura, os chamados Caçadores de Tesouros arriscam as suas vidas, para proteger e defender as melhores obras criadas pelo homem.