“A Cidade da Loucura”
de Scott Moore, Jon Lucas
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Jeff Chang, um certinho estudante universitário, sempre fez aquilo que se esperava dele. Mas quando os seus dois melhores amigos, Casey e Miller, o surpreendem com uma visita no seu 21º aniversário, Jeff decide fazer o inesperado, apesar de ter uma importante entrevista para entrar em medicina na manhã seguinte. O que era suposto ser apenas uma cerveja torna-se uma noite de loucura, excessos e caos nesta divertidíssima comédia.

“A Bala Certeira”
de Walter Hill
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Jimmy Bobo, um assassino profissional de Nova Orleães e o Detective Taylor Kwon, um polícia de Nova Iorque, formam uma aliança para apanhar os assassinos dos respetivos parceiros.

“Comboio Noturno para Lisboa”
de Bille August
Alemanha – Drama – 2013
Sinopse: Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português, e um bilhete de comboio caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna, na Suíça. O livro desencadeia um choque de cultura em Raimund, que decide deixar tudo para trás e apanha o comboio para Lisboa para descobrir mais sobre o autor, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que levaram à revolução dos cravos. O livro coloca as mesmas perguntas que têm assombrado Raimund há anos: “Existe um segredo debaixo da superfície da actividade humana?”; “E se nós realmente apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?”… À medida que desfia a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida.

“Irmã”
de Ursula Meier
França – Drama – 2012
Sinopse: Uma estância de esqui de luxo na Suíça. Simon é um rapaz de doze anos que vive na cidade, no vale da estância, com a irmã desempregada. Todos os dias, Simon apanha o teleférico para a estância e rouba equipamento aos turistas ricos que depois vende aos miúdos da cidade. Quando começa a fazer negócio com um imigrante inglês que trabalha na estância, Simon perde o controlo, o que afecta a relação com a irmã. Confrontados com a verdade de que ambos têm fugido, Simon procura refúgio lá em cima.

“Os Croods”
de Kirk De Micco, Chris Sanders
EUA – Animação – 2013
Sinopse: Comédia e aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos. Viajando ao longo de espetaculares cenários naturais, os Croods descobrem um incrível mundo novo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre.

“Sete Psicopatas”
de Martin McDonagh
Reino Unido – Comédia – 2013
Sinopse: Sete Psicopatas conta-nos a história de um escritor de guiões que inadvertidamente se vê envolvido no criminoso submundo de Los Angeles, depois dos seus peculiares amigos roubarem o amado Shih Tzu de estimação dum gangster poderoso.

“Um Caso Real”
de Nikolaj Arcel
Dinamarca – Drama – 2012
Sinopse: Dinamarca, 1766. Caroline Mathilde é casada com Christian VII, um rei louco e incapaz. Caroline, que o grosseiro rei ignora optando por uma vida escandalosa, habitua-se a uma vida tranquila numa Copenhaga repressiva. Quando o rei regressa de uma viagem pela Europa acompanhado de Struensee, o seu novo médico, a rainha Caroline descobre um inesperado aliado no seu reino. A atracção entre os dois desenvolve-se, inicialmente, por causa dos ideais que ambos partilham, mas transforma-se rapidamente num romance clandestino e apaixonado. Comprometido com os ideais iluministas proibidos na Dinamarca, Struensee convence o rei a dar uso ao seu poder até aí inexplorado para destituir a conservadora assembleia política e levar a cabo mudanças drásticas na sociedade dinamarquesa. Enquanto as cortes planeiam o regresso ao poder e a queda da rainha e de Struensee, são reveladas as consequências deste romance e a nação mudará para sempre.