“Arthur Christmas”
de Barry Cook, Sarah Smith
EUA – Animação – 2011
Sinopse: Uma história com todos os ingredientes necessários para o tornar num clássico de Natal: Uma família num estado disfuncional e um herói improvável – o filho mais novo do Pai Natal, Arthur. Quando esta surpreendente operação se esquece do presente de uma das centenas de milhões de crianças, o menos apto da família do Pai Natal embarca numa hilariante e incrível missão contra o relógio para conseguir entregar o último presente antes da manhã de Natal.

“Habemus Papam”
de Nanni Moretti
Itália – Drama – 2011
Sinopse: O novo papa eleito sofre um ataque de pânico no momento em que é suposto aparecer na varanda da Praça de São Pedro para saudar os fiéis, que esperaram pacientemente o veredicto do conclave. Os seus conselheiros, incapazes de o convencer de que ele é o homem certo para o cargo, procuram a ajuda de um conhecido psicanalista (e ateísta). Mas o medo da responsabilidade que a confiança que lhe foi depositada representa é algo que só ele mesmo poderá enfrentar.

“Imortais”
de Tarsem Singh
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: O guerreiro grego Theseus parte para uma batalha sangrenta contra os Deuses do Olimpo.

“Um Método Perigoso”
de David Cronenberg
Canadá – Thriller – 2011
Sinopse: Seduzido pelo desafio de um caso impossível, o Dr. Carl Jung aceita a bela mas desequilibrada Sabina Spielrein, como sua paciente em “Um Método Perigoso”. A arma de Jung é o método utilizado pelo seu mestre, o célebre Sigmund Freud. Ambos acabarão por cair no feitiço de Sabina.