“47 Ronin – A Grande Batalha Samurai”

de Carl Rinsch

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Depois de um traiçoeiro senhor da guerra ter morto o seu mestre e os ter banido, 47 samurais sem líder prometem vingança para restaurar a honra do seu povo. Expulsos de suas casas e dispersos por toda a parte, este bando de Ronin procura a ajuda de Kai – um mestiço, anteriormente por eles rejeitado – enquanto enfrentam um mundo selvagem de bestas míticas, bruxarias e ameaças assombrosas. Quando este exilado e marginal escravizado se torna na derradeira arma mortal, transforma-se num herói que inspira o bando de rebeldes a alcançar a eternidade.

“A Vida Secreta de Walter Mitty”

de Ben Stiller

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Ben Stiller realiza e protagoniza “A Vida Secreta de Walter Mitty”, baseado no clássico de James Thurber sobre um eterno sonhador que escapa à sua vida anónima desaparecendo num mundo de fantasia repleto de heroísmo, romance e aventura. Quando vê o seu emprego e o da sua colega ameaçados, Walter parte para a ação embarcando numa viagem na vida real que se transforma na mais extraordinária e inimaginável aventura à escala global.

“Justin Bieber’s Believe”

de Jon Chu

EUA – Documentário – 2013

Sinopse: Um olhar sobre Justin Bieber dentro e fora do palco.

“O Passado”

de Asghar Farhadi

França – Drama – 2013

Sinopse: Após quatro anos de separação, Ahmad regressa a Paris vindo de Teerão, a pedido da sua mulher francesa, Marie, de maneira a pôr um ponto final no processo de divórcio. Durante a sua breve estadia, Ahmad apercebe-se da natureza conflituosa da relação entre Marie e a filha, Lucie. Os esforços de Ahmad para tentar melhorar esta relação acabarão por revelar um segredo do passado.

“Tal Pai, Tal Filho”

de Hirokazu Koreeda

Japão – Drama – 2013

Sinopse: Ryoata, um arquitecto obcecado com o sucesso profissional, forma com a sua jovem esposa e o seu filho de 6 anos de idade uma família ideal. O pior acontece quando descobre que a maternidade onde a sua criança nasceu trocou o bebé por outro na altura do nascimento. A criança que levou para casa não é sua e o seu filho biológico acabou por crescer numa comunidade pobre.

“Temporário 12”

de Destin Cretton

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Grace dedicou a sua vida a ajudar miúdos que escaparam por entre as falhas do sistema. Comprometida com o seu emprego e apaixonada pelo seu colega Mason, continua a debater-se com o seu próprio passado conturbado quando descobre que a sua vida está prestes a mudar para sempre. Entretanto, dá entrada nas instalações uma jovem que tem sido constantemente transferida entre instituições, devido ao seu comportamento perigoso. Quase imediatamente, cria-se uma ligação poderosa entre ambas. Se Grace conseguisse confiar e falar com Mason da mesma forma que encoraja os miúdos a fazê-lo, conseguiria encontrar uma maneira de fazer as pazes com o futuro, ao mesmo tempo que apoia aqueles que mais dependem dela.