25 de abril:

“Este é o Meu Lugar”

de Paolo Sorrentino
França – Comédia – 2011
Sinopse: Uma Estrela Rock aposentada inicia uma viagem nos EUA em busca de um oficial e ex-criminoso de guerra nazi que assassinou o seu pai durante a Segunda Guerra Mundial.

“O Nosso Paraíso”

de Gael Moral
França – Drama – 2011
Sinopse: Vassili, um prostituto envelhecido com impulsos criminosos, encontra um jovem desmaiado no Bosque de Bolonha, em Paris, e leva-o para sua casa. Os dois homens, que se tornam cúmplices e amantes, prostituem-se juntos e ganham o hábito de roubar os seus clientes. Mas, a pouco a pouco, o nó começa a apertar e após ameaças de retaliação, o casal vê-se obrigado a deixar Paris à pressa. A fuga começa…

“Os Vingadores”

de Joss Whedon
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: No momento em que aparece um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury, o Diretor da agência internacional que assegura a paz mundial conhecida como S.H.I.E.L.D, vê-se na necessidade de recrutar uma equipa capaz de salvar o planeta do desastre iminente. Por todo o globo, uma audaz força de recrutamento é iniciada.

26 de abril:

“Os Piratas”

de Jeff Newitt, Peter Lord
EUA – Animação – 2012
Sinopse: Com uma tripulação maltrapilha a seu lado, e parecendo não ligar às probabilidades que estão totalmente contra ele, o Capitão tem um sonho: derrotar os seus rivais Black Bellamy e Liz Lâmina e ganhar o muito cobiçado Prémio de Pirata do Ano. Esta é uma aventura que leva os nossos heróis desde a costa da exótica Ilha Sangrenta até às ruas enevoadas de Londres Vitoriana. Ao longo do caminho eles terão de lutar contra uma rainha diabólica e aliar-se a um jovem cientista, mas sem nunca perder de vista aquilo que os piratas mais gostam: aventura!