Estreias da Semana (26-Setembro-2013)

“2 Tiros”
de Baltasar Kormákur
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman, foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho.

“A Deusa”
de Mark Lamprell
Austrália – Musical – 2013
Sinopse: Quando Elspeth Dickens, a jovem mãe de dois impertinentes gémeos, instala uma webcam na sua cozinha, as suas engraçadas canções transformam-na numa sensação da internet. Enquanto o marido James (Ronan Keating) está ausente a salvar baleias pelo mundo, é oferecida a Elspeth a oportunidade de uma vida. Mas quando ela se vê forçada a escolher entre a fama e a família, a recém deusa da internet quase perde tudo.

“A Minha Vida dava um Filme”
de Robert Pulcini
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Imogene é uma falhada dramaturga de Nova Iorque em período de desajeitada transição entre expectativas e falhanços. Depois de ver fracassar quer a sua carreira quer a sua relação, vê-se forçada a tomar a humilhante decisão de regressar a casa em New Jersey para viver com a sua excêntrica mãe e o seu irmão mais novo. A juntar à humilhação, há um estranho a dormir no seu antigo quarto e um outro homem ainda mais estranho a dormir na cama da sua mãe. Com tudo isto, Imogene eventualmente apercebe-se que, como parte do seu processo de reconstrução, deve finalmente amar e aceitar quer a sua família quer as suas raízes em New Jersey, se algum dia quiser uma vida suficientemente estável e livre de desgraças.

“Cães Astronautas”
de Inna Evlannikova, Svyatoslav Ushakov
Rússia – Animação – 2010
Sinopse: Belka, é inesperadamente lançada para as ruas de Moscovo quando o seu foguete tem uma avaria durante o seu número de circo. Felizmente, conhece um rafeiro chamado Strelka e o seu corajoso amigo, o rato Venya. Os três vão acabar no centro de treino de astronautas que pretende selecionar os primeiros animais a serem enviados para o espaço.

“De Coração Aberto”
de Marion Laine
França – Drama – 2012
Sinopse: Mila e Javier, ambos cirurgiões de renome e ambos apaixonados pelo seu trabalho, têm-se amado loucamente durante os últimos dez anos. Eles sempre tiveram muito cuidado em preservar o amor extraordinário que sentem um pelo outro e recusam sucumbir à rotina do dia-a-dia. Mas a gravidez inesperada de Mila, combinada com o aumento da pressão do trabalho no hospital, conduz Javier a beber excessivamente, acabando por ser suspenso do hospital. Enfrentando os seus demónios, Javier deriva para cada vez mais longe de Mila. No entanto, quando o seu relacionamento começa a estar sob séria ameaça, ele está pronto a fazer o que for necessário para a reconquistar.

“Diana”
de Oliver Hirschbiegel
Reino Unido – Drama – 2013
Sinopse: Diana é um retrato emocionante de Diana, Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida.Interpretado por Naomi Watts e realizado por Oliver Hirschbiegel, o filme é uma história de amor que relata a forma como o encontro da verdadeira felicidade pessoal permitiu a Diana alcançar os seus marcantes sucessos, enquanto embaixadora de grandes campanhas humanitárias.

“Like Someone in Love”
de Abbas Kiarostami
Irão – Drama – 2012
Sinopse: Japão, 2011. Uma jovem mulher e um velho encontram-se em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, ele pensa que a conhece. Ele recebe-a em sua casa e ela oferece-lhe o seu corpo. Mas a teia que se tece nas vinte e quatro horas seguintes supera as circunstâncias do seu encontro.

“Metallica Como Nunca Antes”
de Nimród Antal
EUA – Musical – 2013
Sinopse: Trip, um jovem roadie dos Metallica é enviado numa missão urgente durante um concerto. Mas rapidamente o que era para ser uma tarefa simples acaba por se transformar numa aventura surreal.

“Ouro”
de Thomas Arslan
Alemanha – Western – 2013
Sinopse: Canadá. Verão de 1898. Um grupo de exploradores alemães atravessa o país em direcção ao norte, em carroças carregadas com os seus bens reduzidos. Juntamente com o seu líder, o exuberante comerciante Wilhelm Laser, todos eles procuram encontrar a sua fortuna nas recém-descobertas minas de ouro de Dawson, mas nenhum deles tem ideia dos perigos que se encontram à sua frente numa jornada de mais de 2500 km. Mas a incerteza, o mau tempo e a exaustão começam a tomar conta destes homens e mulheres e os conflitos escalam. A viagem destes exploradores depressa se torna num mundo cada vez mais selvagem e ameaçador.

“Paz, Amor e Outras Confusões”
de Bruce Beresford
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Diana (Catherine Keener) é uma advogada de hábitos conservadores que leva as duas filhas adolescentes Jake e Zoe (Nat Wolff e Elizabeth Olsen) para conhecerem a avó (Jane Fonda), uma hippie que vive em Woodstock.