“Entre Irmãs”
de Lynn Shelton
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Um ano após a morte de Tom, o seu irmão Jack continua em conflito emocional. Depois de fazer uma cena desagradável numa festa em memória a Tom, Iris oferecer a Jack a sua casa de família numa remota ilha a noroeste do Pacífico, para que ele faça um período de reflexão. Ao chegar, Jack depara-se com Hannah, a irmã de Iris, que se refugiou na mesma casa e se encontra a sofrer com o fim repentino de uma relação de sete anos. Sem contar com isso, Hannah acaba por encontrar consolo na presença inesperada de Tom, e uma noite de conversa e bebida termina numa inesperada aventura entre os dois. Cuja consequência é agravada pelo fato de Iris aparecer de surpresa na manhã seguinte. Tem assim início uma inesperada história sobre relações nem sempre fáceis, contada através de divertidas e emocionais representações deste fantástico elenco.

 

“Jack Reacher”
de Christopher McQuarrie
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Quando um homem armado mata cinco pessoas com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: “Tragam o Jack Reacher!” Assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inesperado inimigo, com habilidade para a violência e um segredo a manter.

“O Meu Pior Pesadelo”
de Anne Fontaine
França – Comédia – 2011
Sinopse: Agathe dirige uma galeria de arte e vive com o marido e o filho num luxuoso apartamento. Patrick vive às custas de subsídios estatais e do ocasional biscate. Também vive com o filho, mas o lar de ambos é a traseira de uma carrinha. Ela tem um grau académico após sete anos de estudo. Ele esteve preso quase sete anos. Ela tem uma boa relação com o Ministro da Cultura. Ele dá-se bem com bebidas alcoólicas de todo o género. Ela adora uma boa discussão intelectual. Ele adora sexo ocasional com mulheres de grandes seios. Em condições normais nunca se teriam conhecido, mas os filhos de ambos tornaram-se amigos inseparáveis…

“Paraíso a Oeste”
de Constantin Costa-Gavras
França – Drama – 2009
Sinopse: Elias é um imigrante em fuga. O filme encontra-o no mar Egeu mas não se sabe de onde é ou de onde vem, apenas se percebe que está a aprender francês. Nas peripécias que se sucedem na sua odisseia, Elias vai conhecer o inferno, vai temer tudo o que sejam fardas e vai ter estranhos encontros. Até chegar ao destino sonhado, Paris, que no entanto deixou de ser terra de acolhimento. Mas uma boa roupa pode fazer toda a diferença…

“Também a Chuva”
de Icíar Bollaín
Espanha – Drama – 2010
Sinopse: Um descrente produtor de cinema e um jovem e idealista realizador trabalham em conjunto num ambicioso projeto, a rodar na Bolívia, sobre a chegada dos espanhóis à América. Mas nenhum dos dois pode imaginar o desafio que lhes espera quando rompe nesse país a “Guerra da Água” (Abril 2010), iniciando ambos uma viagem emocional em sentidos opostos.

“Paperboy – Um Rapaz do Sul”
de Lee Daniels
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Quando Ward Jansen, um conceituado repórter do Miami Times, regressa à sua pequena cidade natal no sul da Florida para investigar um caso para o seu jornal, acaba por recrutar Jack, o seu irmão mais novo, como condutor. O motivo da presença de Ward e do seu colega Yardley Acheman na cidade é Charlotte Bless, uma enigmática solitária que tem por hábito corresponder-se com prisioneiros no corredor da morte e que os consegue convencer da inocência de Hillary Van Wetter, um rude caçador de crocodilos, condenado por homicídio. À medida que a investigação se desenrola, torna-se claro que os irmãos são conduzidos numa viagem plena de traições. A única coisa que se mantém constante é aquela bela e estranha mulher que se apaixona por assassinos e cuja paixão os poderá condenar a todos.