“A Lista dos Ex”

de Mark Mylod

EUA – Comédia – 2011

Sinopse: Depois de contar o número de namorados que já teve e de ter lido numa revista que as mulheres com mais de 20 correm o risco de ficar solteiras para sempre, Ally começa a perder a esperança de alguma vez casar. Com o objetivo de não exceder o seu n.º atual, pede ajuda ao seu vizinho e fica obcecada em procurar o paradeiro dos seus ex para perceber se lhe escapou “o tal”.

“As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne”

de Steven Spielberg

EUA – Animação – 2011

Sinopse: O aventureiro Tintin compra para o seu velho amigo Capitão Haddock um modelo de um galeão antigo, uma réplica exacta do navio de um antepassado do capitão – O Cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e logo depois a casa de Tintin é assaltada. O que é que os assaltantes procuravam? Por sua vez, Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra o seu encontro com o Pirata Rackham que o captura e que transfere os tesouros que havia pilhado para o seu navio. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo, dividindo posteriormente o mapa com a localização do naufrágio em três partes que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintin e os seus amigos decidem procurar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de enfrentar uma perigosa quadrilha.

“Crazy Horse”

de Frederick Wiseman

EUA – Documentário – 2011

Sinopse: Desde a década de 50, o Crazy Horse tem vindo a converter-se num lugar essencial da noite parisiense, sendo considerado tão icónico como a Torre Eiffel ou o Louvre. Filmado ao longo de dez semanas, sob o olhar de Frederick Wiseman, este documentário permite um acesso total ao perfeccionismo, à exigência e à elegância, que se escondem por detrás da imagem do lendário espectáculo Crazy Horse.

“Não Tenhas Medo do Escuro”

de Troy Nixey

EUA – Thriller – 2011

Sinopse: Sally Hurst, uma criança solitária e introvertida, acaba de chegar a Rhode Island onde irá viver com o seu pai, Alex e a nova namorada deste, Kim, numa antiga mansão que estão a restaurar. Enquanto explora o lugar, a menina descobre um porão oculto, abandonado desde o estranho desaparecimento – um século atrás – do construtor da mansão. Quando Sally, inadvertidamente, liberta antigas e obscuras criaturas que conspiram para a atrair até às profundezas infinitas da escuridão, ela terá de convencer Alex e Kim que não se trata de uma fantasia – antes que o mal que espreita no escuro os consuma a todos…

“O Meu Raúl”

de Patrícia Vasconcelos

Portugal – Documentário – 2011

Sinopse: Esta é a história de Raul Solnado, a sua vida, desde que sai da cama de manhã, até que volta à mesma, à noite. Este “livro” de recordações escrito pelo próprio Raul, pelos seus amigos, familiares e colegas, retrata a sua vida artística desde o rádio, passando pelos palcos, televisão e cinema. Um misto de riso, choro, alegria, tristeza e felicidade.