Estreias da Semana (29-Agosto-2013)

“A Vida de Outra Mulher”
de Sylvie Testud
França – Drama – 2012
Sinopse: Marie é uma bem sucedida financeira de 40 anos que ao acordar em certa manhã descobre que voltou 15 anos atrás na sua vida, quando tinha 25 anos. Na realidade, perdeu a memória da última década e dá-se conta de uma realidade, uma profissão e um filho que desconhece. O seu casamento com o então namorado de juventude está a acabar em divórcio, e Marie tem apenas quatro dias para fazer com que o homem que ama se apaixone por ela outra vez.

“Eu Venho com a Chuva”
de Tran Anh Hung
Hong Kong – Drama – 2008
Sinopse: Klin, um ex-policia de Los Angeles, torna-se detetive particular e viaja para Hong Kong à procura de Shitao, o filho desaparecido de um multimilionário chinês. Com a ajuda de Meng Zi, um amigo e ex-colega que agora trabalha para a polícia de Hong Kong, Kline segue uma pista deixada pelo etéreo Shitao. A pista leva-o até ao gangster local Su Dongpo e Lili a sua bela namorada, viciada em drogas. Mas Kline começa a distrair-se da sua busca, atormentado por recordações de Hasford, o serial killer responsável pela sua saída da polícia.

“Eu Venho com a Chuva”
de Callan Brunker
EUA – Animação – 2013
Sinopse: O viajante espacial mais famoso de Planeta Baab, Scorch Supernova, é um herói global cujas explorações interplanetárias são transmitidas na televisão, para alegria dos seus entusiastas fãs. Com a ajuda do seu inteligentíssimo irmão Gary, chefe do Controlo de Missão da AAEB, Scorch tornou-se uma lenda, ganhando o amor da gira repórter televisiva Gabby Babblebrock e a devoção de Kip, o filho de Gary e Kira Supernova (voz de Maria de Vasconcelos), que adora heróis. Quando a pouco equilibrada chefe da AAEB, Lena, intercepta um pedido de ajuda do Planeta Negro – um mundo famosamente perigoso num dos recantos mais remotos do universo – Scorch aproveita a hipótese de tentar uma missão de salvamento que só surge uma vez na vida. Mas Gary tenta convencer o irmão a não fazer a viagem, pois sabe que nunca nenhum explorador interplanetário regressou desse mundo distante. Scorch percebe, tarde demais, que foi atraído a uma armadilha mortal, preparada por um líder militar com delírios de poder chamado General Shanker. Quando a armadilha se fecha, prendendo Scorch e algumas das mentes mais brilhantes do universo, Gary corre em seu auxílio. É assim que descobre um plano interplanetário que apenas o seu cérebro e os músculos de Scorch podem impedir…

“Kick-Ass 2”
de Jeff Wadlow
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Kick-Ass, Hit Girl e Red Mist regressam para a sequela do irreverente sucesso de 2010: Kick-Ass 2: Agora é a Doer. Depois da louca coragem de Kick Ass (Aaron Taylor-Johnson) ter inspirado uma nova vaga de heróis mascarados, liderados pelo durão Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), o nosso herói junta-se à sua patrulha. Quando estes super-heróis amadores são perseguidos por Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) – renascido como The Mother Fucker – apenas Hit Girl (Chloë Grace Moretz), de lâmina em punho, pode impedir a sua aniquilação. A última vez que vimos a pequena assassina Hit Girl e o jovem vigilante Kick-Ass, ambos procuravam viver como os adolescentes normais Mindy e Dave. Com o curso a terminar e sem saber o que fazer, Dave decide criar a primeira equipa de super-heróis do mundo com Mindy. Infelizmente, quando é descoberta a esgueirar-se como Hit Girl, Mindy é forçada a retirar-se – ficando à deriva e por sua conta no terrível mundo do liceu de meninas más. Sem mais ninguém a quem recorrer, Dave junta-se a Justice Forever, liderado pelo renascido ex-criminoso Coronel Stars and Stripes. Quando começam a fazer realmente diferença nas ruas, o primeiro super-vilão do mundo, The Mother Fucker, reúne a sua própria liga do mal e coloca em marcha um plano para fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que fizeram ao seu pai. O seu esquema só tem um problema: Quem se mete com um membro da Justice Forever, mete-se com todos.

“Noiva Prometida”
de Rama Burshtein
Israel – Drama – 2012
Sinopse: Em Tel Aviv, uma família ortodoxa e conservadora está prestes a ver a sua filha mais nova, Shira, casar com um rapaz de boas famílias, por quem ela está apaixonada. No entanto, pouco antes do casamento, Esther, a irmã mais velha, morre durante o parto. Agora a preocupação da família é encontrar uma nova noiva para Yochay, o viúvo de Esther. Ele decide casar com uma viúva belga e mudar para o país da esposa. Com medo de ver o neto partir, a família de Shira prepara um outro plano: desfazer o casamento da Shira e obrigá-la a casar com Yochay.

“One Direction: This is Us”
de Morgan Spurlock
EUA – Documentário – 2013
Sinopse: O filme conta-nos a história da origem de cada um dos cinco membros e como foram juntos por Simon Cowell depois de terem participado no X-Factor (em Inglaterra). Eles também irão apresentar as suas famílias, desvendar os seus sonhos e mostrar como se sentem em relação à sua ascenção meteórica. O filme será como uma carta de amor ao leal clube de fãs. Morgan e a sua equipa de produção vão acompanhar a banda na Tour mundial e vão descobrindo histórias ao longo do caminho. O concerto principal do filme será a próxima atuação dos 1D no palco O2 em Londres em Abril 2013.

“RPG – Real Playing Game”
de David Rebordão
Portugal – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Num futuro não muito longínquo, Steve Battier, um multimilionário idoso e com uma doença terminal, aceita a proposta de uma empresa – RPG – que a troco de um elevado valor monetário oferece a um grupo muito restrito de clientes a possibilidade de voltarem a ser jovens. Durante 10 horas, 10 milionários de todo o mundo, homens e mulheres com fama e poder, vão transferir-se para corpos jovens, atraentes e saudáveis, para viver um rejuvenescimento temporário num jogo muito real de emoções fortes em que a cada hora alguém terá de morrer. No corpo de um homem de 23 anos, voltando a viver os prazeres do sexo e experimentando a adrenalina da violência e do poder sobre a vida e a morte, Steve está disposto a tudo para continuar jovem para sempre… Mas nem sempre aquilo que vivemos é o que parece ser…

“Trip de Família”
de Rawson Marshall Thurber
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: David Burke (Sudeikis) é um pequeno traficante de droga, cuja clientela inclui pais e mães, mas não crianças – afinal de contas, ele tem escrúpulos. Então o que pode correr mal? Muita coisa. Pelos motivos óbvios tenta manter-se discreto mas aprende da maneira mais difícil que nenhuma boa acção fica impune quando tenta ajudar alguns adolescentes e acaba por ser atacado por um trio de punks. Ao roubarem a sua droga e o seu dinheiro, deixam-no com uma grande dívida ao seu fornecedor, Brad (Ed Helms). De forma a dar a volta à situação, David tem agora de tornar-se num grande traficante e trazer uma mercadoria do México para Brad. Com a ajuda dos seus vizinhos, a stripper cínica Rose (Aniston), o potencial cliente Kenny (Will Poulter) e a adolescente com tatuagens e piercings Casey (Emma Roberts), David elabora um plano infalível: uma esposa, dois filhos falsos e uma enorme autocaravana. Depois, os “Millers” seguem para o sul da fronteira para um fim de semana de 4 de Julho que certamente acabará mal.