Estreias da Semana (29-Janeiro-2015)

“A Teoria de Tudo”

de James Marsh

Reino Unido – Biografia – 2014

Sinopse: Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos.

“O Excêntrico Mortdecai”

de David Koepp

EUA – Comédia – 2015

Sinopse: Charles Mortdecai é um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazi.

“Whiplash – Nos Limites”

de Damien Chazelle

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Sob a direção do impiedoso professor Terence Fletcher, Andrew Neiman, um jovem e talentoso baterista, procura a perfeição a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder a sua humanidade. Um filme escrito e realizado por Damien Chazelle.

“Wild Card – Jogo Duro”

de Simon West

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Nick Wild é um ex-viciado em jogo que trabalha garantindo segurança. No entanto, um ajuste de contas com um líder da máfia que abusou da sua amiga Holly, irá levá-lo a ter de enfrentar sérios problemas, com consequências imprevisíveis.