“Carrie”
de Kimberly Peirce
EUA – Drama/Terror – 2013
Sinopse: Remake do clássico de 1976 realizado por Brian de Palma a partir do livro de Stephen King. Uma estudante liceal é alvo de maus tratos pelos colegas. A pressão e a raiva acabam por despertar nela o estranho poder de movimentar objetos à distância, algo que lhe vai servir como impiedoso e terrível instrumento de vingança.

“Dá Tempo ao Tempo”
de Richard Curtis
Reino Unido – Comédia – 2013
Sinopse: Aos 21 anos, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo… Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida – então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor… arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa. Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary. Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o seu coração. Tim utiliza o seu poder para criar o pedido de casamento perfeito, para salvar o seu casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afetam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos.

“O Super Coala”
de Kyung Ho Lee
Coreia do Sul – Animação – 2012
Sinopse: Apontado pela cor diferente, Johnny o koala branco torna-se uma atração de feira com Hamish, o demónio da tasmânia, e o macaco fotógrafo Higgens como seus agentes.Durante uma viagem pelo deserto australiano perdem a caravana onde vivem. Johnny acaba por tornar-se no herói involuntário de que os animais do deserto precisam para se defenderem de Bog, o crocodilo gigante. Mas nada é fácil, ou isento de perigos no outback australiano…

“Thor: O Mundo das Trevas”
de Alan Taylor
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Os estúdios da Marvel apresentam o muito aguardado «Thor: O Mundo das Trevas», que dá continuidade às aventuras de Thor, o Poderoso Vingador, no grande ecrã, enquanto luta para salvar a Terra e a totalidade dos Nove Reinos de um sombrio inimigo anterior ao próprio universo. Na sequência de «Thor» e «Os Vingadores» da Marvel, Thor luta para restabelecer a ordem em todo o cosmos… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith regressa para mergulhar o universo nas trevas. Perante um inimigo que nem Odin nem Asgard conseguem vencer, Thor embarca na mais pessoal e perigosa aventura que alguma vez enfrentou, que o levará a reunir-se com Jane Foster e irá forçá-lo a sacrificar tudo para nos salvar.

“Dragão”
de Peter Chan
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: Liu Jin-xi (Donnie Yen) é um antigo mestre de artes marciais que deseja começar uma nova vida, como artesão, mas é perseguido por um detetive determinado e pelo seu antigo mentor.