Estrelas – Agosto 2023

estrelas agosto 2023 1 1 estrelas agosto 2023 1 2

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em agosto de 2023.

O destaque do mês vai para “Retratos Fantasmas”, o quinto filme de Kleber Mendonça Filho, uma carta de amor ao cinema, mas também uma homenagem à cidade do Recife e às suas salas de cinema, agora espaços fantasmas. Para a equipa do Cinema Sétima Arte o filme foi bem recebido, tendo obtido uma pontuação média de 4,1. O documentário de Kleber é o filme do mês com melhor pontuação.

“Retratos Fantasmas” baseia-se nas memórias pessoais de Kleber, recorrendo a imagens de arquivo pessoal e outras de arquivo da Cinemateca de São Paulo,  para lembrar aos espectadores que as salas de cinema (esses lugares idílicos), agora fechadas, constituíram um importante marcador de tempo na evolução do tecido moral da sociedade brasileira.

Outra estreia de agosto que agradou a equipa do Cinema Sétima Arte foi o drama “Falcon Lake”, a primeira longa-metragem da realizadora francesa Charlotte Le Bon. Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, o filme teve 4 estrelas por três membros da equipa.

Os filmes “Barbie”, de Greta Gerwig (com pontuação média de 2,2 estrelas), e “Oppenheimer”, de Christopher Nolan (com 2,6 de classificação), continuam a ser os filmes mais vistos pela nossa equipa, assim como “Elemental” (2,6) e Indiana Jones e o Marcador do Destino” (2,7).

Com pior pontuação, com notas bastante negativas (0,5 e 1 estrelas) encontram-se “Agente Stone” e Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó”. Já a nova comédia de François Ozon, “O Crime é Meu”, teve uma nota de 2,5 estrelas.

Estrelas Agosto 2023 - Cinema Sétima Arte

Skip to content