Estrelas – Janeiro 2024

estrelas-cinema-setima-arte-janeiro-2024-2

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em janeiro de 2024.

O ano começa com algumas estreias que participam na corrida aos Óscares 2024, das quais destacamos dois filmes: “A Zona de Interesse”, do inglês Jonathan Glazer, um filme sombrio sobre o Holocausto, que agradou a equipa do site, alcançando a melhor média de classificação das estreias de janeiro (4); e o surreal novo filme de Yorgos Lanthimos, “Pobres Criaturas”, que foi a estreia mais vista do mês pela nossa equipa, alcançando uma classificação satisfatória de 3,5 estrelas.

Estreada na primeira semana de janeiro, “Ferrari”, uma cinebiografia sobre Enzo Ferrari, fundador da fábrica de automóveis Ferrari, interpretado por Adam Driver, teve pontuações de 4 , 3,5 e 2,5. Já a melancólica história de amor Folhas Caídas”, a 20.ª longa-metragem do finlandês Aki Kaurismäki, conseguiu unanimidade na pontuação com 3 estrelas.

Por fim, as estreias de janeiro com pior classificação foram “Foe”, de Garth Davis (da Amazon Studios) e The Kitchen”, de Daniel Kaluuya e Kibwe Tavares (da Netflix).

estrelas janeiro 2024

Skip to content