Estrelas – Março 2024

Estrelas Cinema Sétima Arte Março 2024 Estrelas Cinema Sétima Arte Março 2024

A equipa do Cinema Sétima Arte classificou os filmes estreados nas salas de cinema em Portugal e filmes estreados em plataformas de streaming em março de 2024.

Depois da temporada de prémios 2023/2024 que culminou com a cerimónia dos Óscares, no passado dia 10 de março, as estreias do mês de março não foram as mais vistas pela maioria da equipa do Cinema Sétima Arte. No entanto, há duas estreias que se destacam: o avassalador “All of Us Strangers”, de Andrew Haigh, sobre o luto e o trauma que a perda pode causar, que estreou finalmente em Portugal, no Disney+; e o delicado “Culpado – Inocente – Monstro”, o novo drama familiar do japonês Hirokazu Kore-eda, sobre o bullying e homofobia na infância. Ambos tiveram as melhores classificações, com uma média de 4 estrelas cada.

O documentário sobre a obsessão e influência da imagem fixa e imagem em movimento, “Máquina Fantástica”, de Axel Danielson e Maximilien Van Aertryck, disponível na Filmin Portugal, teve direito a duas classificações de 3,5 e outra de 3. Destaque ainda para “A Flor do Buriti”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, ou o surreal “Yannick”, de Quentin Dupieux, ambos vistos apenas por uma pessoa que atribuiu 3 estrelas.

Visto por duas pessoas da equipa, “O mal não está aqui”, o drama do japonês Ryusuke Hamaguchi, teve uma recepção bastante positiva com 3,5 e 4,5 estrelas. Já as pontuações de Priscilla”, de Sofia Coppola, variaram entre 2 e 3 estrelas.

Por fim, as estreias de fevereiro com pior classificação foram “Donzela”, “A Última Evasão”, “Road House”, “Um desejo irlandês” e “Amor em Sangue”.

Estrelas Cinema Sétima Arte Março 2024

Skip to content