Estrelas – Óscares 2023

Estrelas do Cinema Sétima Arte aos filmes nomeados para os Óscares 2023 Estrelas do Cinema Sétima Arte aos filmes nomeados para os Óscares 2023

A equipa do Cinema Sétima Arte divulga um especial de Estrelas dedicado aos Óscares 2023, que realiza a sua 95.ª cerimónia no próximo dia 12 de março. Foram escolhidos 23 filmes dos nomeados aos Óscares, a maioria deles já estreados em sala de cinema ou plataforma de streaming em Portugal, entre 2022 e 2023.

“Ice Merchants”, de João Gonzalez, “Tár”, de Todd Field, “EO”, de Jerzy Skolimowski, e “Blonde”, de Andrew Dominik, são os únicos filmes vistos por toda a equipa do site. A curta-metragem portuguesa, primeiro filme nomeado aos Óscares, arrecada a melhor média de classificação, com 4,1, enquanto que “Blonde”, produção da Netflix sobre a vida de Marilyn Monroe, tem a pior nota da tabela, com 1,2. 

Já os nomeados “Aftersun”, “Elvis”, “Os Espíritos de Inisherin”, “Os Fabelmans” e Pinóquio de Guillermo del Toro” foram vistos por seis em sete membros do site. O biopic de Baz Luhrmann, “Elvis”, consegue a segunda pior classificação da tabela, com uma média de 2,0.

A comédia “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, filme que lidera as nomeações em 11 categorias e o favorito a vencer nos Óscares, consegue uma média de 3 estrelas, entre as cinco pessoas que viram o filme.

Entre os filmes menos consensuais encontram-se “A Baleia”, possível vencedor do Óscar de Melhor Ator (para Brendan Fraser), Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades” (nomeado para Melhor Fotografia) e “Top Gun: Maverick” (com 6 nomeações).

Estas são as estrelas dos Óscares 2023.

quadro de estrelas Cinema Sétima Arte dedicado aos Óscares 2023

Skip to content