European Film Awards 2011

São já conhecidos os nomeados ao People’s Choice Award, da 28ª edição do European Film Awards (Prémios do Cinema Europeu). Todos os anos a Academia de Cinema Europeu permite que os amantes do cinema europeu votem no seu filme preferido. Se votar poderá ganhar uma viagem até ao red carpet, em Berlim, para acompanhar a cerimónia da entrega dos prémios. O vencedor do People’s Choice Award será revelado durante a cerimónia dos Prémios do Cinema Europeu, no dia 12 de dezembro. As votações terminam a 31 de outubro.

“Ida” de Paweł Pawlikowski, “A Gaiola Dourada” de Ruben Alves, “O Discurso do Rei” de Tom Hooper“Volver” de Pedro Almodóvar, “A Vida é Bela” de Roberto Benigni, “Amélie” de Jean-Pierre Jeunet, são alguns exemplos de filmes que receberam este prémio em edições anteriores.

Em meados de novembro a Academia do Cinema Europeu irá revelar a lista dos nomeados para os Prémios do Cinema Europeu. A cerimónia da 28ª edição realiza-se no dia 12 de dezembro, em Berlim, onde serão entregues os mais importantes prémios cinematográficos europeus.

Lista completa dos nomeados ao People’s Choice Award:

Um Pombo Pousou Num Ramo a Reflectir na Existência, de Roy Andersson (Suécia)

Força Maior, de Ruben Ostlund (Suécia)

Leviatã, de Andrey Zvyagintsev (Rússia)

La islã mínima, de Alberto Rodríguez (Espanha)

Samba, de Olivier Nakache e Eric Toledano (França)

Que Mal Fiz Eu a Deus?, de Philippe de Chauveron (França)

O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum (Reino Unido)

O Sal da Terra, de Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders (França)

Victoria, de Sebastian Schipper (Alemanha)

Deus Branco, de Kornél Mundruczó (Hungria)

 

Para VOTAR clique aqui!