Exquisite-Corpse-fantasporto-2021

FANTASPORTO 2021: 3 filmes são exibidos nos canais TVCine dia 27 de fevereiro

Enquanto não se definem as datas e se anuncia o local para a realização da 41.ª edição do Fantasporto, a organização do festival deixa “um cheirinho a Fantas” através da exibição de três filmes, integrantes das Secções Oficiais, no dia 27 de fevereiro nos canais TVCine (TVCine Action).

“Os filmes que são exibidos nos diversos canais de televisão, mesmo nos canais streaming, perdem o seu potencial impacto. O Cinema, para lhe manter a sua dignidade, é para ser visto na sala escura não é para ser visionado em computadores, tablets ou televisões. Admitimos que no entanto é importante, enquanto este lockdown continua, que o Fantasporto se mantenha vivo daí esta parceria que permitirá ver em antestreia nacional, alguns dos filmes do Festival.”

Assim, pelas 19h45 será exibido o filme uruguaio “In the Quarry”, de Rafael e Bernardo Antonaccio, no qual uma rapariga leva o namorado da cidade a conhecer os seus amigos do lugar onde cresceu. Acampam todos junto às águas enganadoras da pedreira abandonada num belo dia de sol. Vencedor do Prémio Melhor Filme no Festival de Cinema Latino Americano.

Logo a seguir, pelas 21h10, será exibido “Ten Minutes to Midnight”, de Erik Bloomquist, um filme vindo dos EUA em tom de comédia de horror onde não faltam os sempre problemáticos zombies. Aqui uma radialista que mantém um programa nocturno, Amy Marlow, fica presa com os colegas e o próprio dono da estação durante uma violenta tempestade, depois de ter sido mordida por um morcego.

Mais tarde, pelas 22h30 será a vez do muito esperado “Exquisite Corpse”, de Lucía Vassallo, um filme vindo da Argentina no qual Bianca é uma cientista albina envolvida numa relação com Clara. No dia em que entra em coma, Clara sabe que ela está grávida. Revisitando o passado e mexendo nas coisas dela, Clara procura razões para a gravidez. A solução aparece quando Clara responde, no telemóvel de Bianca, a uma mensagem de um tal Lucas. É a primeira longa-metragem da realizadora.

Fonte: Fantasporto

Skip to content