Festa do Cinema, o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal, regressa pelo quarto ano consecutivo, desta vez em outubro, nos dias 22, 23 e 24. A 4.ª edição da Festa do Cinema acontece assim um pouco mais tarde do que era habitual, tendo em conta que nas edições anteriores decorria em maio.

Como já é habitual os bilhetes são a 2,50€, para todos os filmes em exibição, e inclui todas as salas de cinema portuguesas, cinematecas, cineclubes e auditórios, proporcionando mais de 94 mil lugares por dia e mais de 10 mil sessões, durante três dias.

Com o objetivo de promover o acesso à cultura e atrair novos públicos às salas de cinema, a edição de 2017 foi a melhor de sempre, tendo contabilizado 217,572 mil espectadores, mais 26% do que a edição de 2016.

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

Fonte: Festa do Cinema