Festival de Gramado 2024: 52.ª edição exibe primeiro episódio de “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, nova série HBO Original

A produção estreia a 26 de agosto na plataforma de streaming Max e no canal HBO
Cidade de Deus capa 1 Cidade de Deus capa 2
“Cidade de Deus: A luta não para” (Divulgação)

Este ano, Gramado continua a apostar nas diversas possibilidades do audiovisual brasileiro. Na sua 52.ª edição, o evento exibirá, fora de competição, no dia 10 de agosto, no Palácio dos Festivais, o primeiro episódio da série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”.

Produzida pela O2 Filmes, a nova série original da HBO dá continuidade ao icónico filme homónimo de Fernando Meirelles e Kátia Lund, lançado há 22 anos e nomeado a quatro Óscares, baseado na obra de Paulo Lins.

O enredo desenrola-se no início dos anos 2000, quando a libertação de um jovem traficante da prisão coloca a Cidade de Deus novamente em disputa. Os moradores estão encurralados entre traficantes de droga, milícias e autoridades públicas, mas a necessidade de escapar a este ciclo faz com que a comunidade se una para enfrentar o opressor. Com excertos do filme como flashbacks, a trama revive as memórias e emoções dos protagonistas.

O elenco conta com o regresso de nomes como Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. A trama também apresenta novos atores, como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo.

Aly Muritiba é responsável pela direção geral, com Bruno Costa como segundo diretor. O argumento é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.

Para Marcos Santuario, curador do evento, a sessão especial demonstra a força de Gramado.

“No ano passado, tivemos a estreia mundial de Cangaço Novo, do Prime Video, uma das séries de maior sucesso em 2023 e que já anunciou a sua segunda temporada. Este ano, em parceria com a HBO, vamos exibir mais uma série brasileira, uma continuação de um dos filmes nacionais mais emblemáticos de todos os tempos. Isto reforça Gramado como uma janela de lançamentos também para séries”.

Skip to content