Telluride-Festival-Cinema

Festival de Telluride 2020 é cancelado

O Festival de Cinema de Telluride, que iria decorrer de 3 a 7 de setembro no Colorado, cancelou a edição 2020 devido ao crescente número de infetados com a COVID-19 na região. Este é mais uma das vítimas da pandemia que é obrigado a cancelar o seu evento físico.

“Depois de meses de intensa análise em torno da realização de um evento presencial, chegamos à triste conclusão, mas unânime, de ter de cancelar a edição deste ano de Telluride”, disse o festival em comunicado.

“Mas com um número aparentemente interminável de novos casos da COVID-19 e o caos nacional ao seu redor, até a melhor estratégia é ameaçada por esse ambiente fora de controlo. Não importa quantos de nós usamos as nossas máscaras e seguimos os protocolos de distanciamento social, pois a pandemia piorou.”

“… Temos trabalhado em cooperação com os nossos colegas parceiros dos festivais de cinema de outono para defender o cinema global e os seus artistas. Esperamos que muitos de vocês procurem e descubram os filmes que selecionamos para o programa deste ano no Festival de Cinema de Nova Iorque, no Festival Internacional de Cinema de Toronto ou no Festival de Cinema de Veneza ou quando forem disponibilizados numa base mais ampla.”

A organização disse ainda que vai anunciar em breve o programa de filmes que tinha sido preparado para este ano.