Desde que Ridley Scott revelou a cena de abertura para o próximo “Blade Runner”, em novembro do ano passado, que as areias do tempo parecem cair demasiado lentamente para os fãs de Sci-Fi. A promessa de um novo capítulo era completamente imprevisível até Ridley ter deixado cair a bomba que, diga-se, rebentou com níveis alarmantes de nerdice.

Há, contudo, boas e más notícias – a boa é que as filmagens começam este verão, as más é que vão ter que continuar a olhar para a ampulheta durante mais uns mesitos.

Até agora, sabe-se que Dennis Villeneuve, realizador de “Sicário – Infiltrado” (nomeado para os Óscares nas categorias de cinematografia, banda sonora e edição sonora), irá realizar o filme escrito por Hampton Fancher (co-argumentista do filme original) e Michael Green, baseado numa ideia original de Fancher e Ridley Scott.

Continuando com as boas notícias. Um dos melhores diretores de fotografia da atualidade, Roger Deakins (nomeado para o óscar de melhor cinematografia por “Sicário – Infiltrado”), irá ter a seu cargo as filmagens do filme. Portanto, se a coisa correr mal (em princípio,não) temos, pelo menos, garantidas imagens bonitas. O que não é mau, considerando a natureza das sequelas.

Quanto ao elenco, sabemos que Harrison Ford irá novamente interpretar Rick Deckard e Ryan Gosling interpretará o protagonista.

Só falta mais um bocadinho…