Soul-pixar-disney-2020-3

Filme da Pixar, “Soul”, estreia diretamente no Disney+

O novo filme de animação da Disney/Pixar “Soul” é a nova vítima da pandemia que não chegará a ter estreia nas salas de cinema. A Walt Disney Studios anunciou que “Soul – Uma Aventura com Alma”, realizado por Pete Docter, vai estrear exclusivamente na plataforma de streaming Disney+ a 25 de dezembro.

“Soul” estava previsto estrear nas salas de cinema mundiais a 20 de novembro, mas a Disney recuou na decisão e aplica a mesma estratégia de lançamento que fez com “Mulan”, mas com a diferença de que não haverá custo extra para os subscritores que assistirem ao filme.

Deste modo, “Soul” estreia no dia de Natal, em exclusivo no serviço Disney+. Os mercados internacionais onde o Disney+ ainda não está disponível, “Soul” será lançado nos cinemas, com datas a serem anunciadas em breve.

O filme conta a história de Joe Gardner, um professor de música cuja verdadeira paixão é o jazz, mas que perdeu a paixão pela música. Transportado para fora do seu corpo, tem de descobrir o caminho de volta com a ajuda da alma de uma criança que está a aprender sobre si mesma.

O elenco é composto por Jamie FoxxTina FeyDaveed DiggsAhmir-Khalib ThompsonPhylicia Rashad, entre outros.

Recentemente a Disney adiou várias estreias de filmes como: o novo remake do musical “West Side Story”, realizado por Steven Spielberg, para 10 de dezembro de 2021; “Morte no Nilo”, realizado e protagonizado por Kenneth Branagh, para 18 de dezembro de 2020; “King’s Man: A Origem” foi adiado para 12 de fevereiro de 2021; “Viúva Negra”, com Scarlett Johansson Robert Downey Jr., para 7 de maio de 2021; “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” passa para 9 de julho de 2021.