Filmes de Ingmar Bergman estão disponíveis na Filmin

Ingmar Bergman foi um dos maiores cineastas de todos os tempos. Ladeado por nomes como Federico Fellini, Alfred Hitchcock, Andrei Tarkovsky ou Jean-Luc Godard. O cineasta sueco escolheu ser virtuoso e irreverente no seu modo de fazer cinema, não se agarrou a preceitos nem complicou preconceitos. Investigou-os, tentou compreendê-los, abordou-os. Destes se fez arte e filosofia. Tudo isto versado numa tela de cinema e nas suas dezenas de produções, para além das adaptações em contexto cénico. Questionou-se com assinalável retórica visual. Articulou-se com a dimensão do sonho pensante. Realizou-se com uma obra que se compreende numa introspecção constante e exultante. Desde a doença até à morte, passando pela loucura e pela traição, é este o canto cinematográfico de Ingmar Bergman.

Agora, a Filmin, em colaboração com a Leopardo Filmes, lança um focus especial sobre o cineasta sueco. São mais de vinte filmes todos disponíveis em subscrição. Bergman marca o início da colaboração com a Leopardo Filmes, a qual vai enriquecer nos próximos meses o catálogo de Filmin com mais cinema clássico, novidades e alguns dos filmes mais premiados dos últimos tempos.

A Filmin é uma plataforma VoD portuguesa de cinema independente. Filmin está também disponível em Espanha e no México através de FilminLatino, uma plataforma criada em colaboração com IMCINE (Instituto Mexicano de Cinema). A plataforma, que tem um catálogo de mais de mil filmes, pode ser subscrita por apenas 6,95€ /mês, ou podes ver um filme por 2,95€.

Este artigo foi originalmente publicado na Comunidade Cultura e Arte, tendo sido aqui reproduzido com a devida autorização.