Filmes realizados por Halle Berry e Benjamin Cleary estreiam no AFI FEST 2021

Last updated:

O AFI FEST 2021 incluirá as estreias na realização de Halle Berry, com o filme “Bruised” da Netflix, e de Benjamin Cleary, com “Swan Song” da Apple.

 

 

Bruised” é protagonizado por Berry, cuja personagem é uma lutadora de MMA fracassada, que luta pela redenção como atleta e como mãe. “Swan Song” conta com a participação de Mahershala Ali, um homem diagnosticado com uma doença terminal, a quem apresentam a uma solução alternativa. A sua médica é a actriz, oito vezes nomeada ao Óscar, Glenn Close, que protege a sua família da dor. O filme conta ainda com Naomie HarrisAwkwafina e Adam Beach.

Em “Bruised“, Jackie Justice (Halle Berry) é uma lutadora de artes marciais mistas que deixa o desporto, após o fracasso. Sem sorte, a ferver de raiva e arrependimento, anos depois do passado de luta, ela é chamada para uma luta underground, pelo seu agente e namorado, Desi (Adan Canto).  O combate chama a atenção de um promotor da liga de luta (Shamier Anderson), que promete a Jackie a volta ao octógono. Mas o caminho para a redenção torna-se inesperadamente pessoal quando Manny (Danny Boyd, Jr.), o filho de quem ela desistiu quando criança, aparece à sua porta.

O filme marca a estreia na realização da vencedora de Óscar, Halle Berry e também conta com a participação de Adriane Lenox, Sheila Atim, Valentina Shevchenko e Stephen McKinley Henderson numa história triunfante de uma lutadora que recupera o seu poder, dentro e fora do ringue, quando todos pensavam que ela  já havia desistido. O filme é realizado por Berry a partir de um argumento original, escrito por Michelle Rosenfarb e produzido pela Thunder Road Pictures, Entertainment 360 e Romulus Entertainment. “Bruised” irá ser lançado na Netflix a 24 de Novembro.

 

Apple Original Films' “Swan Song” to premiere in theaters and on Apple TV+ on Friday, December 17 - Apple TV+ Press

Swan Song” passa-se num futuro próximo e é uma história contada através dos olhos de Cameron (duas vezes vencedor de Óscar Mahershala Ali), um marido e pai amoroso, diagnosticado com uma doença terminal, a quem é apresentada uma solução alternativa, pela sua médica (Glenn Close) para proteger a sua família do luto. Enquanto Cam se debate se deve ou não alterar o destino da sua família, ele aprende mais sobre a vida e o amor de uma forma que jamais imaginou. A indicada ao Óscar Naomie Harris, a vencedora de um BAFTA Awkwafina e Adam Beach também estrelam no elenco. O filme é realizado pelo cineasta vencedor de Óscar Benjamin Cleary (Stutterer). Será lançado nos cinemas seleccionados e terá estreia mundial na Apple TV + a 17 de Dezembro.

Agora, mais do que nunca, é importante levantar e iluminar as novas vozes e as novas histórias que inspiram empatia”, disse Sarah Harris, Directora de Programação dos Festivais AFI. “Halle Berry e Benjamin Cleary são artistas vitais cujas visões temos o orgulho de celebrar no AFI FEST.”

Os filmes juntam-se aos títulos anunciados anteriormente, que incluem o Prémio Pulitzer e o vencedor do Tony Award, Lin-Manuel Miranda, com “tick, tick… BOOM!” e o filme “Rei Ricardo“, de Reinaldo Marcus Green, estrelado por Will Smith. O AFI FEST 2021 decorrerá de 10 a 14 de Novembro, em Los Angeles.

Skip to content