Frank Ocean

Frank Ocean estreia-se na realização de longa metragem

O cantor Frank Ocean encontra-se em conversações com o estúdio independente A24 e a produtora 2AM para a realização do seu primeiro filme de longa duração.

O galardoado cantor e compositor irá, alegadamente, ser autor do argumento e realizar o seu primeiro filme e tudo aponta para o estúdio A24 e a produtora 2AM como parceiros do projecto.

Frank Ocean é vencedor de dois Grammy e o Brit Award para Melhor Artista Internacional Masculino, entre outras distinções. Os seus dois álbuns “Channel Orange” e “Blond” fazem parte da lista dos melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone e foi nomeado pela TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2013.

Frank Ocean nos Grammy, ao lado de Jay Z
Frank Ocean nos Grammy, ao lado de Jay Z

Antes de se ter tornado num fenómeno com o lançamento do seu single de estreia “Novacane”, Ocean trabalhava como escritor-fantasma sob o pseudónimo Lonny Breaux para nomes como Beyoncé e John Legend.

Esta não será a primeira aventura de Frank Ocean na realização, já que escreveu e realizou “Endless” em 2016, uma performance visual de 46 minutos editada exclusivamente na plataforma da Apple, Apple Music.

Frank Ocean, cujo nome verdadeiro é Christopher Edwin Breaux, está actualmente a trabalhar com a 2AM no seu potencial filme, caso acabe por se tornar uma realidade. 2AM é uma produtora relativamente recente que desenvolveu dois filmes até agora: “Bodies, Bodies, Bodies”, um filme de terror slasher distribuído pelo A24, e “Past Lives”, também a ser distribuído pelo A24.

2AM é uma produtora recente, mas os produtores executivos responsáveis são Julia Oh e David Hinojosa, que previamente já trabalharam em filmes como “Vox Lux”, “Zola”, “American Woman”, “Shirley” e “A Vida Extraordinária de Louis Wain“. O projecto contará, contudo, com o investimento do estúdio A24.

Para A24 este tem sido um bom ano até agora, depois da estreia de “A Vida Depois de Yang”, de Kogonada, ou o facto de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” se ter tornado no seu filme mais bem sucedido nas bilheteiras.

Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Se as negociações correrem como esperado e Frank Ocean estiver disponível, as filmagens da nova produção deverão ter início no Outono e estar terminadas antes do final do ano. O Novo México será o palco desejado para as filmagens.

Frank Ocean será cabeça de cartaz do Coachella de 2023 e, por isso, o alinhamento entre os planos do filme e a preparação para o festival terá de ser afinado de modo a garantir que os compromissos já firmados não são afectados.

Do filme, para já, não se conhecem detalhes sobre o argumento ou sequer o título, apesar de se saber que o projecto tem como título provisório “Philly”.

Skip to content