«Get Low – A Lenda de Felix Bush» – Uma agradável surpresa

Aaron Schneider estreia-se na realização de longas-metragens com um interessante filme, provocando-nos uma agradável surpresa.

“Get Low” conta a história de um velho eremita (Robert Duval) que vive sozinho, afastado da “civilização”, tornando-se numa pessoa misteriosa e não desejada pela cidade. Um dia decide organizar o seu próprio funeral e convidar toda a cidade, para que lhe contem uma história sobre ele, visto toda a gente contar histórias sobre ele, mas nenhuma ser verdadeira. A verdade está escondida com ele e ele irá revela-la no dia do seu funeral, com a ajuda de Frank Quinn (Bill Murray) e Nuddy (Lucas Black), os agentes funerários.

Uma história bizarra, estranha, mas muito interessante e original. A narrativa centra-se numa personagem, tornando-a gigante, impecavelmente bem interpretada por Robert Duval. O argumento, escrito por Chris Provenzano e Scott Seeke, está muito bem conseguido, com diálogos inteligentes e os atores foram muito bem escolhidos para os papéis. Robert Duval é já um veterano, no seu curriculum contam mais de cem interpretações, mas é em “Get Low – A Lenda de Felix Bush” que cria a sua melhor interpretação de sempre. Bill Murray, como sempre, está perfeito na personagem. A sua, singular, maneira de falar e estilo tornam o filme divertido e ainda mais interessante. O mistério por de trás da história de Felix vai perdendo alguma surpresa durante o filme, pelo que quando este faz o tão aguardado discurso, perde alguma força e intensidade. No entanto, não deixa de ser um dos momentos mais fortes do filme.

O filme poderia ter explorado mais o aspecto dos boatos que normalmente existem em cidades pequenas. As pessoas gostam de mexericar, de bisbilhotar as vidas dos outros. A sociedade foi sempre assim e ainda o é. Inventam histórias sobre alguém, prejudicando a vida dessa pessoa. Pensam que a conhecem, que sabem tudo sobre ela, mas não sabem nada. Felix Bush era tido como uma pessoa perigosa, arrogante e fria, mas na verdade era uma pessoa que já amou alguém e que durante mais de quarenta anos pagou por um acidente que não teve culpa.

Um filme com algum dramatismo, emoção e um pouco de humor negro à mistura, são os ingredientes desta história simples e interessante de se ver. A realização de Aaron Schneider e a fotografia de David Boyd também contribuíram para que “Get Low – A Lenda de Felix Bush” seja uma boa surpresa e agradável de se ver.

Realização: Aaron Schneider

Argumento: Chris Provenzano, Scott Seeke

Elenco: Lucas Black, Bill Murray, Robert Duval

EUA/2009 – Drama

Sinopse: Felix Bush é um velho eremita sem especial consideração por ninguém na cidade, nem por quem o queira conhecer melhor. Mas, certo dia, ao aperceber-se das histórias loucas que contam sobre si, decide estar na altura de as trazer a público. Assim, recruta Frank, dono da agência funerária local, para que organize o seu funeral e, dessa forma, poder ouvir o que todos dizem sobre si e trazer a verdade do seu passado à luz do dia. Mas será que alguém vai comparecer? E conseguirá ele revelar o seu terrível segredo?

Classificação dos Leitores0 Votes
3.5