A organização  dos Goldon Globes Awards, anunciou hoje que a atriz, realizadora e produtora, Jodie Foster, irá receber o Prémio Cecil B. DeMille, na 70ª Cerimónia dos Globos de Ouro, que se vai realizar no dia 13 de janeiro de 2013, no Beverly Hilton Hotel. Robert De Niro, Martin Scorsese Morgan Freeman são alguns dos nomes que já receberam este galardão que pretende homenagear a carreira de um artista.

 

O presidente da HFPA (Hollywood Foreign Press Association), Dr. Aida Takla O’Reilly, disse: “Jodie is a multifaceted woman that has achieved immeasurable amounts of success and will continue to do so in her career. Her ambition, exuberance and grace have helped pave the way for budding artists in this business. She’s truly one of a kind.”.

 

Jodie Foster começou a sua carreira muito cedo, com nove anos de idade, em séries televisivas infantis. Com 14 anos, estreia-se no cinema ao interpretar o papel da prostituta adolescente Íris Steensma, no filme “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, alcançando então fama mundial, com o sucesso do filme e com a sua primeira nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária. Jodi Foster criou uma sólida carreira no cinema, tendo entrado em mais de 60 filmes, entre os quais, “Taxi Driver” (1976), “O Silêncio dos Inocentes” (1991), “Ana e o Rei” (1999), “Sala de Pânico” (2002) e “Pânico a Bordo” (2005), são alguns exemplos do seu melhor trabalho. Trabalhou com conceituados realizadores, como por exemplo, Woody Allen, Martin Scorsese, Jonathan Demme e David Fincher.

 

Foster estreou-se na realização em 1991, com o drama “Mentes que Brilham”. Mais tarde realizou uma comédia, “Fim-de-Semana em Família” (1995), e em 2011 “O Castor”, que estreou na 64ª edição do Festival de Cannes, recebeu bastante atenção por parte da crítica.

 

Os nomeados da 70ª edição do Globo de Ouro vão ser anunciados a 13 de dezembro de 2012.