A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (Hollywood Foreign Press Association) vai atribuir o Prémio Cecil B. DeMille ao ator Jeff Bridges em reconhecimento do seu trabalho no cinema na 76.ª Cerimónia dos Globos de Ouro, que se realiza a 6 de janeiro de 2019, no Beverly Hilton Hotel.

O vencedor de um Óscar de Melhor Ator pelo filme “Crazy Heart” (2009), de Scott Cooper, já esteve nomeado seis vezes. Com mais de 70 participações no cinema, é sobretudo conhecido pelo seu desempenho em filmes como “A Última Sessão” (1971), “Tron” (1982), “Os Fabulosos Irmãos Baker” (1989), “O Rei Pescador” (1991), “O Grande Lebowski” (1998), “Indomável” (2010), e Hell or High Water – Custe o Que Custar!” (2016).

“A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood tem o prazer de atribuir o Prémio Cecil B. deMille de 2019 a Jeff Bridges”, disse Meher Tatna, presidente do HFPA. “O brilhante corpo de trabalho da Bridges em diversos géneros conquistou os corações e as mentes do público de todo o mundo por mais de seis décadas. Estamos ansiosos para celebrar o “Dude” e a sua notável carreira e realizações filantrópicas nos próximos Globos de Ouro.”

Jeff Bridges recebeu a sua primeira nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em 1984, pelo filme “Starman – O Homem das Estrelas”, tendo-se seguido mais quatro nomeações.