Foi divulgado o primeiro trailer oficial de “Mulherzinhas” (“Little Women”), o novo filme realizado por Greta Gerwig, que adapta ao cinema o clássico romance de Louisa May Alcott, “Mulherzinhas”, publicado em 1868.

Este remake é a oitava adaptação cinematográfica do conto, que decorre na Nova Inglaterra de 1860, no rescaldo da Guerra Civil Americana, e explora as vidas das irmãs de March, que conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.

Greta Gerwig que realizou “Nights and Weekends” (2008) e Lady Bird” (2017), reúne um elenco de luxo neste seu novo filme: Saoirse Ronan (que interpreta Jo March), Emma Watson (Meg March), Eliza Scanlen (Beth March), Florence Pugh (Amy March), Timothée Chalamet (Laurie), Louis Garrel (Friedrich Bhaer), Meryl Streep (tia March), Laura Dern (Marmee March) e James Norton (John Brooke).

Entre as adaptações anteriores de “Little Women” que mais se destacaram encontra-se a versão de 1933, realizada por George Cukor e protagonizada por Katharine Hepburn, a versão de 1949, realizada por Mervyn LeRoy e protagonizada por June Allyson, e a versão de 1994, realizada por Gillian Armstrong e protagonizada por Winona Ryder.

“Mulherzinhas” estreia nos cinemas norte-americanos dia 25 de dezembro e nos cinemas portugueses a 30 de janeiro de 2020.