sala-de-cinema-icaro-viseu

Há mais salas de cinema a reabrir

Hoje, 8 de junho, foi o dia escolhido para algumas salas de cinema reabrirem as suas portas ao público, uma semana depois de ter iniciado a nova fase do plano de desconfinamento anunciado pelo governo.

Cineplace Portugal, que fechou a 18 de março as suas 85 salas de cinema (a operarem em 14 centros comerciais do país), anunciou a rabertura do Cineplace La Vie da Guarda, que reabre hoje, às 15h. Até ao momento não foram divulgadas mais datas para as restantes salas.

Também a sala de cinema UCI Arrábida (no Porto), do grupo UCI Cinemas, que tem mais duas salas em Lisboa, reabre esta segunda-feira. As salas de Lisboa continuam encerradas. A UCI Cinemas reabre as salas com os seus bilhetes a 4,90€ e com os títulos: “Os Tradutores”, “The Gentlemen”, “1917”; “Sonic”; “Bad Boys”; “Bloodshot”, entre outros, para além das grandes estreias planeadas para o verão, como: “Tenet”, “Mulan”, “Mulher-Maravilha 84”, “SpongeBob”, entre outros. As próximas aberturas dos cinemas UCI do El Corte Inglés e UBBO, na área da Grande Lisboa, serão realizadas nas próximas semanas.

Já o Cinema Charlot – Auditório Municipal, em Setúbal, reabre esta segunda-feira com a exibição de “Mosquito”, segunda longa-metragem de João Nuno Pinto. Gerida pela Medeia Filmes, a sala reabre com “lotação reduzida, distanciamento físico e, por ser em espaço fechado, com a obrigatoriedade de uso de máscara para os espectadores. O equipamento municipal, dotado de 260 lugares, apresenta, ao longo de junho, sessões regulares de cinema às 21h30 e aos sábados e domingos às 16h00.”

As salas de cinema que reabriram até ao momento são: o Cinema Trindade, no Porto (1 de junho), o Cinema Ideal, em Lisboa (1 de junho), a Cinemateca, em Lisboa (1 de junho), o Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra (1 de junho), o Cinema Charlot, em Setúbal (8 de junho) e as mais de 30 salas da Castello Lopes Cinemas (4 de junho).