“Hamnet”: Paul Mescal será William Shakespeare em novo filme de Chloé Zhao

0 GettyImages 1426426866 1 0 GettyImages 1426426866 2
Foto: John Lamparski/Getty Images)

Um dos atores mais aclamados da atualidade, Paul Mescal, cujo talento se destacou em obras como “Aftersun”, “All of Us Strangers”, além das produções “God’s Creatures” e “Foe”, está pronto para abraçar um novo desafio.

O irlandês que já integra o elenco da sequela  “Gladiador 2”, acaba de firmar contrato para dar vida a um jovem William Shakespeare em um filme realizado por Chloé Zhao, laureada com o Óscar de melhor realização e melhor filme por sua magistral obra Nomadland – Sobreviver na América. A revelação foi feita no site ComingSoon.net.

O filme é uma adaptação do livro “Hamnet”, escrito por Maggie O’Farrell, que explora a dolorosa perda de Hamnet, o filho de Shakespeare que partiu aos 11 anos. A narrativa desvenda como esse acontecimento impactante serviu de inspiração para a criação da icónica obra “Hamlet”.

O anúncio do filme ocorreu em abril de 2023 e inclui a participação da nomeada ao Óscar Jessie Buckley. Buckley e Mescal estiveram no elenco de “A Filha Perdida”, lançado em 2021, protagonizado por Olivia Colman e realizado por Maggie Gyllenhaal.

Shakespeare

Quanto ao personagem, Mescal descreveu-o como devastador e expressou sua empolgação para dar vida ao renomado escritor inglês. Em relação a estar novamente em cena com Buckley, o ator declarou estar ansioso para aprofundar o processo de trabalho conjunto.

Ele ressaltou que, apesar de terem trabalhado juntos em “A Filha Perdida”, nunca tiveram a oportunidade de compartilhar a tela ou contribuir conjuntamente no desenvolvimento dos personagens.

Sobre a perspectiva de colaborar com Zhao, ele compartilhou que mal pode esperar para mergulhar de cabeça nesse universo e explorar a profundidade dos personagens.

Hamnet

Sobre a produção, a sinopse do romance de O’Farrell descreve:

“Inglaterra, 1580: A Peste Negra se espalha pela terra, uma ameaça constante que afeta os saudáveis, os doentes, os velhos e os jovens. O apocalipse parece iminente, mas a vida continua inexoravelmente. Um jovem professor de latim, sem recursos e atormentado por um pai violento, se apaixona por uma jovem extraordinária e excêntrica. Agnes é uma criatura selvagem que perambula pelas terras de sua família com um falcão na luva, sendo reconhecida em todo o país por seus dons únicos como curandeira, compreendendo plantas e poções melhor do que as pessoas. Ao estabelecer residência com o marido em Henley Street, em Stratford-upon-Avon, ela se torna uma mãe ferozmente protetora e uma força constante na vida de seu jovem marido, cuja carreira nos palcos londrinos está apenas decolando quando seu amado filho sucumbe a uma febre repentina”.

Skip to content