tina-turner-hbo-2021

HBO vai estrear documentário sobre Tina Turner

A HBO divulgou o primeiro trailer de “Tina”, um documentário que dá voz à icónica cantora Tina Turner, anunciado como um relato nu e cru da sua vida e carreira na música.

Contado na primeira pessoa e com imagens nunca antes vistas, gravações de audio, fotografias pessoas e novas entrevistas, “Tina”, realizado por Dan Lindsay e T.J. Martin, mostra a fama inicial de Tina Turner, as suas lutas pessoais e profissionais privadas e públicas e o seu regresso ao cenário mundial como um fenómeno global na década de 1980.

“Tina” inclui entrevistas com Angela Bassett, que a interpretou num filme de 1993, o jornalista Kurt Loder, co-autor do livro de memórias “I, Tina”, Oprah Winfrey, e Katori Hall, que escreveu “Tina da Broadway – The Tina Turner Musical”.

Também conhecida como a “Rainha do Rock and Roll”, Tina Turner é uma das artistas mais bem-sucedidas de sempre na música, tendo vencido 12 vezes o Grammy Awards, e vendido mais de 300 milhões de discos no mundo todo. Entre os seus maiores êxitos, muitos dos quais surgiram no auge da sua carreira na década de 1980, encontram-se por exemplo: “Private Dancer”, “What’s Love Got to Do with It”, “The Best”, “”We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”, “Show Some Respect”.

O filme é produzido pela Lightbox para a HBO Documentary Films e produzido por Simon Chinn, Jonathan Chinn e Diane Becker. “Tina” estreia no dia 27 de março, na HBO.

Skip to content