“Hollywood – A Caminho da Igualdade” é um documentário que investiga e analisa a disparidade de género em Hollywood, com depoimentos de conhecidos atores, atrizes e executivos da indústria do entretenimento nos EUA.

Realizado por Tom Donahue, este é um filme sobre o poder das mulheres e a diversidade em Hollywood que conta com a participação de Rashida Jones, Chloë Grace Moretz, Natalie Portman, Jessica Chastain, Cate Blanchett, Zoe Saldana, Reese Witherspoon, Amandla Stenberg, Ellen Pompeo, Marisa Tomei, Meryl Streep, Marg Helgenberger, Sharon Stone, Gillian Anderson, Rosario Dawson, Heather Graham, Mary-Louise Parker, Rose McGowan, Geena Davis, Tiffany Haddish.

É um documentário  muito  oportuno  que  põe  a descoberto  um  dos  problemas  mais  perturbadores  da  indústria  do entertainment:  a  falta  de representatividade  e  o  desvirtuamento  das mulheres.  Apoiado  por  centenas  de  histórias  e  de dados  impressionantes,  o  realizador  Tom  Donahue  denuncia  décadas  de  discriminação  contra as  mulheres  em  Hollywood,  tanto  atrás,  como  à  frente  da  câmara.  Acima  de  tudo,  o  filme procura caminhos e soluções dentro e fora do ramo e em todo o mundo através de depoimentos em primeira mão de várias das mais carismáticas vozes de Hollywood.

O realizador apresenta os problemas do passado de Hollywood e para onde deve caminhar agora em relação à igualdade de género dentro da indústria cinematográfica norte-americana. “Hollywood – A Caminho da Igualdade” estreia a 5 de março nas salas de cinema portuguesas.