Hollywood prepara mega produção sobre a Batalha de Midway em 3D

Apesar das várias dificuldades económicas que Hollywood tem vindo a sofrer nestes últimos anos, a Warner Brothers, prepara-se recriar a Batalha de Midway. Um projecto grandioso e bastante dispendioso, estima-se que cheguem aos 200 milhões de dólares. Para isso, acabou de contratar o produtor e argumentista da mini série “The Pacific” (2010),Bruce C. McKenna. Este, tem dois meses para entregar um argumento passado na 2ª Guerra Mundial, na Batalha de Midway. Uma das grandes novidades deste projecto não é só o seu avultado orçamento, é também o facto de ser feito em 3D, pois será o primeiro filme de guerra feito com esta tecnologia. No final deste ano já se deve saber o elenco e o realizador (McKenna é uma possibilidade), do filme.

 

Em 1976, Hollywood, realizou uma versão da Batalha de Midway, com o nome de “Midway”, realizada por Jack Smight e no elenco entravam, Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn e Glenn Ford.

 

É uma grande aposta da Warner Brothers, num filme passada na 2ª Guerra Mundial. O último grande sucesso de um filme deste género foi em 1998, com “O Resgate do Soldado Rayn” e em 2001 com “Pearl Harbor”.

 

A Batalha de Midway foi uma batalha aero-naval travada em Junho de 1942 no Oceano Pacífico entre as os exércitos dos Estados Unidos e do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, a seis meses depois do ataque japonês a Pearl Harbor, que marcou o início da Guerra do Pacífico. A vitória dos Estados Unidos marcou o ponto de viragem na guerra. Hoje, é lembrada como a mais importante batalha naval da Segunda Guerra Mundial.