Após conquistarem a Palma de Ouro e o Óscar de Argumento Original, Justine Triet e Arthur Harari, os talentosos co-guionistas por trás do envolvente filme “Anatomia de uma Queda”, estão agora recebendo propostas de importantes nomes de Hollywood, incluindo Steven Spielberg.
Um dos produtores do filme disse à RTL que Triet é “requisitada por toda Hollywood […] Ela é cortejada por absolutamente todas as profissões, produtores, atores, atrizes, guinistas…” diz Marie-Ange Luciani, co-produtora do filme com David Thion.
Ela acrescentou: “[Steven] Spielberg conheceu Arthur e Justine, ele adorou o filme e até os ofereceu para escrever um filme para ele. “Triet e Harari confirmaram os comentários de seu produtor no tapete vermelho dos Óscares na noite passada”.
Ainda, Triet disse:
“Steven Spielberg foi surreal, Arthur acabou ao lado dele na mesa do almoço do Oscar e eles conversaram por uma hora. Acontece que ele queria que nos encontrássemos e nos ofereceu para escrever um argumento para ele, é a coisa mais absurda que já experimentamos”.
Bientôt une collaboration entre Spielberg et le duo Justine Triet – Arthur Harari ? 👀 #Oscars2024 pic.twitter.com/Pr1R15uAdS
— CANAL+ (@canalplus) March 10, 2024
Oportunidades
Triet não apenas recebeu essa oferta. No mês passado, durante uma entrevista com Nicolas Schaller da revista francesa L’Obs, ela confirmou ter sido convidada para realizar uma adaptação da história em banda desenhada de Daniel Clowes, “Monica”, com Cate Blanchett no papel principal.
No entanto, ela ainda não tomou uma decisão sobre aceitar a realização do projecto.
Rumo aos Estados Unidos
No início de fevereiro, Elsa Keslassy, da Variety, revelou que Justine Triet já está representada por um agente americano, o que, em termos práticos, sugere a possibilidade de facilitar futuros projetos e colaborações nos Estados Unidos.
Segundo Keslassy, Triet assinou contrato com a Creative Artists Agency (CAA), uma das agências mais requisitadas do setor.
A agência CAA gerencia as carreiras de Tom Cruise, Meryl Streep, George Clooney, entre outros.
França
Apesar de todo o cortejo, Triet planeja inicialmente permanecer em seu país, conforme indica a produtora Marie-Ange Luciani, que deseja que seu próximo filme seja realizado na França.
Luciani acredita que Triet aproveitará essas oportunidades para trabalhar com um elenco internacional, assim como fez em “Anatomia de uma Queda”.
Ela projeta que Triet e seu colaborador, Arthur Harari, talvez ampliem seus horizontes ainda mais. Contudo, não acredita que Triet fará uma turnê pelos Estados Unidos imediatamente. Ela conhece bem o seu lugar e, neste momento, a produtora não teme que ela escape.