Hollywood: Willem Dafoe finalmente conquista uma estrela na Calçada da Fama

240109093337 01 willem dafoe hollywood star 41
Mario Anzuoni/Reuters

Com uma trajetória profissional que se estende por mais de quatro décadas e conta com 152 créditos, quatro nomeações aos Óscares, além de ser reconhecido por sua versatilidade ao transitar por diversos géneros cinematográficos, desde produções de grande orçamento até filmes independentes, Willem Dafoe finalmente conquistou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

A celebração teve lugar nesta segunda-feira (8) no Hollywood Boulevard. Durante seu discurso, o ator compartilhou a emoção, descrevendo o reconhecimento como verdadeiramente “maravilhoso”.

“Quando eu era criança, crescendo em Appleton, Wisconsin, acredite, não conseguia imaginar este dia em que conseguiria uma estrela na Calçada da Fama”, começou Dafoe.

Continuando, o ator brincou: “Mas devo dizer que, ao olhar para a lista de nomes que possuem estrelas, a pequena cidade de onde venho, Appleton, Wisconsin, talvez com uma população de cerca de 70.000 habitantes agora, tem outra pessoa com uma estrela. O nome era Erik Weisz. Alguém reconhece esse nome? Harry Houdini“.

Em um tom emocionado, Dafoe dividiu: “É incrivelmente gratificante estar aqui e fazer parte disso”. Ele prosseguiu: “Adoro fazer filmes. Sem dúvida, é a forma de arte mais colaborativa”.

Ao concluir seu discurso, o veterano afirmou:

 

“Apenas quero expressar o quanto é maravilhoso fazer parte desta comunidade de artistas e criadores. Ao compartilharem suas experiências, imaginarem as perspectivas dos outros, contarem histórias e refletirem sobre o que é, foi e, o mais importante, poderia ser, eles nos fazem sentir mais próximos uns dos outros e nos conectam”.

 

Na cerimónia, Dafoe recebeu homenagens de familiares e amigos, entre eles sua esposa, a realizadora Giada Colagrande, o realizador mexicano Guillermo del Toro, e os atores Mark Ruffalo, Camila Morrone, Patricia Arquette e Pedro Pascal.

Skip to content