Indiana-Jones-Harrison-Ford-2022

Indiana Jones só há um e mais nenhum, é Harrison Ford

Indiana Jones só há um e mais nenhum, é Harrison Ford. Quem o diz é o próprio Ford, que numa entrevista onde lhe perguntaram sobre a possibilidade de alguém reiniciar a franquia de filmes de Indiana Jones com um novo ator ele respondeu: “Ninguém vai ser Indiana Jones. Você não entende? Eu sou o Indiana Jones. Quando eu me for embora, ele foi-se. É fácil!”.

O produtor de “Indiana Jones 5”, Frank Marshall, prometeu que Harrison Ford não será trocado por outro ator no papel icônico do professor de arqueologia, Henry Jones, Jr., ou apenas Indiana Jones, que ficou famosa na década de 1980. “Sim, estamos a trabalhar no argumento”, que está a ser escrito por James Mangold, que também vai assumir a realização do quinto filme. Marshall acrescentou: “Haverá apenas um Indiana Jones e esse é Harrison Ford.”

“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008) estreou nos cinemas há 12 anos e desde então que os fãs de Indiana Jones aguardam um novo filme. Harrison Ford vai fazer 79 anos em julho de 2021 e terá 80 anos quando “Indiana Jones 5” estrear nos cinemas. Muitos fãs se questionam se ele será capaz de resistir à ação na tão esperada sequela, dada a sua idade.

Numa entrevista no início deste ano, Harrison Ford falou sobre “Indiana Jones 5”, embora não pudesse dizer muito: “Veremos novos desenvolvimentos da sua vida, no seu relacionamento. Veremos parte de sua história resolvida.”.

“Indiana Jones 5”, que estava anteriormente previsto estrear a 9 de julho de 2021, foi adiado para o dia 29 de julho de 2022.

A primeira vez que Ford se estreou na pele de Indiana foi em 1981, no filme “Os Salteadores da Arca Perdida”, realizado por Steven Spielberg. Seguiram-se “Indiana Jones e o Templo Perdido” (1984), “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), todos realizados por Spielberg.

Skip to content