Dirty-Dancing-Jennifer-Grey-1987

Jennifer Gray vai protagonizar novo filme de “Dança Comigo”

A Lionsgate revelou que está a desenvolver um novo filme do musical “Dança Comigo” (“Dirty Dancing”, 1987), com Jennifer Grey como protagonista e produtora executiva.

O site Deadline já tinha avançado em julho com a notícia de que um novo filme do clássico dos anos 1980, “Dirty Dancing” estaria em desenvolvimento. O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, veio agora a público confirmar a notícia e classificou-a como “um dos segredos mais mal guardados de Hollywood”.

Não se sabe ainda se o projeto será uma sequela ou apenas uma nova versão do clássico de 1987, mas sabe-se que o novo filme será realizado por Jonathan Levine e o argumento será escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis. Jennifer Grey, hoje com 60 anos (tinha 26 quando o filme foi feito), está assim confirmada como a protagonista de um novo musical, mas fica a dúvida se volta com a personagem Baby ou se será outra.

“Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs estão à espera e que tornou o filme de aluguer mais vendido da história da empresa”, disse Feltheimer.

Estreado no Festival de Cannes, “Dança Comigo”, realizado por Emile Ardolino, conta a história de Frances (Jennifer Grey), conhecida como Baby, que se apaixona pelo instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) durante as férias. O filme é baseado na adolescência de Eleanor Bergstein, que escreveu o argumento.

“Dança Comigo” tornou-se num grande sucesso de bilheteira, tendo arrecadado mais de 218 milhões de dólares em todo o mundo, assim como a banda sonora se tornou bastante popular até aos dias de hoje, sobretudo com a música “(I’ve Had) The Time of My Life”, que venceu o Globo de Ouro e o Óscar de Melhor Canção Original.

O sucesso levou a um segundo filme em 2004, “Dirty Dancing: Havana Nights”, protagonizado por Diego LunaRomola Garai.