O realizador americano Jim Jarmusch conhecido pelo êxitos como “Flores Partidas” (2005) ou “Para além do paraíso” (1984) tem já novo projecto na calha e não poderíamos estar mais felizes.

Jim Jarmusch vai reunir os músicos Iggy Pop e Tom Waits no seu novo filme “The Dead don’t die” que conta também com os atores já habituais nos seus últimos projectos Bill Murray, Adam Driver, Tilda Swinton, a menina bonita do indie Chloe Sevigny entre outros. Um elenco de luxo para nos contar uma história de comédia negra sobre zombies.

Ambos os músicos já tinham contracenado juntos no filme “Café e Cigarros” (2003), também de Jim Jarmusch, tornando-se um objecto de culto com um dos mais diálogos mais icónicos do filme.

É conhecida a faceta de músico de Jim Jarmusch junto dos seus vários projectos como os Sqürl, The Del-Byzanteens ou com o músico Josef Van Wissem e o seu gosto por a trazer também para o seu cinema, não só nos contributos pessoais em bandas sonoras como também na escolha de músicos para os papéis nos seus filmes. Aliás, o seu último filme é o documentário sobre os Stooges e o seu carismático líder Iggy Pop, “Gimme Danger”.

Já no ano passado Tom Waits regressou aos ecrãs pela mão dos irmãos Coen no filme “A Balada de Buster Scruggs” e durante este mês de março também encontramos Iggy Pop na produção da série documental “Punk”.

Com estreia prevista para Junho deste ano nos Estados Unidos, esperamos um Verão quente com uma história para nos arrefecer.