Jon Stewart regressa ao cinema com “Irresistible”

O político rebelde e anfitrião do talk-show “Daily Show”, agora virado cineasta, Jon Stewart retorna à realização com “Irresistible ” uma sátira política com Steve Carell, Chris Cooper, e Rose Byrne. É a primeira tentativa de Stewart a fazer comédia, assim como escrever o guião.

“Irresistible” segue Gary Zimmer (Steve Carell), um estrategista da ala democrata bem-sucedido que ajuda um militar reformado (Chris Cooper) a candidatar-se a mayor na sua pequena e conservadora cidade natal. No entanto, encontra variados obstáculos quando é confrontado com Faith (interpretada por Rose Byrne), uma estrategista da ala republicana que ganha interesse no caso. O filme também tem nomes no elenco como Topher Grace, Debra Messing, Natasha Lyonne, Mackenzie Davis, CJ Wilson, e Will Sasso.

Stewart manteve-se longe da ribalta desde o seu afastamento do “The Daily Show”, em 2015, deixando o seu legado para o atual anfitrião Trevor Noah.  A sua estreia no cinema, “Rosewater”, conta a história de Maziar Bahari, um jornalista de televisão de 42 anos, nascido em Teerão e residente em Londres (interpretado por Gael García Bernal), que em junho de 2009 regressa ao Irão para entrevistar Mir-Hossein Mousavi, o principal opositor ao atual e polémico presidente Mahmoud Ahmadinejad nas eleições presidenciais.

Focus Features, a distribuidora do filme, não disponibilizou bastante informação sobre o projeto: anunciado em outubro de 2018, poucos foram os detalhes partilhados nos media.

A obra de Stewart está a ser produzida pela empresa de Brad Pitt, a Plan B Entertaiment, que esteve por trás de filmes como “Moonlight”, “Moneyball – Jogada de Risco” e “Beautiful Boy”, elencado por Steve Carell.

“Irresistible” estreia nos Estados Unidos a  29 de maio deste ano.