Julianne Moore e Tilda Swinton juntas no próximo filme de Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”

Julianne Moore (à esquerda), Pedro Almodóvar (ao centro) e Tilda Swinton (à direita) durante a pré-produção de "The Room Next Door" Julianne Moore (à esquerda), Pedro Almodóvar (ao centro) e Tilda Swinton (à direita) durante a pré-produção de "The Room Next Door"
Julianne Moore (à esquerda), Pedro Almodóvar (ao centro) e Tilda Swinton (à direita) durante a pré-produção de "The Room Next Door" (© Iglesias Más)

A atriz norte-americana Julianne Moore e a atriz britânica Tilda Swinton vão integrar o elenco do próximo filme escrito e realizado por Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”, segundo confirmou a produtora do cineasta espanhol, El Deseo.

A ser filmado em Nova Iorque e Madrid, a partir de março, “The Room Next Door” será a primeira longa-metragem falada em inglês de Almodóvar, depois das curtas-metragens “A Voz Humana” (2020) e “Estranha Forma de Vida” (2023).

O ator John Turturro está também confirmado para o elenco deste filme que parece voltar às narrativas a que nos habituou o realizador de “Voltar” (2008) e “Julieta” (2016), que retratam as complexas relações entre mães e filhas. Segundo o que a produtora El Deseo revelou à comunicação social, a história segue “uma mãe muito imperfeita e uma filha ressentida separadas por um grande mal-entendido. Entre eles, outra mulher, Ingrid (interpretada por Julianne Moore), amiga da mãe, é a depositária da sua dor e amargura. Martha, a mãe (Tilda Swinton), é jornalista de guerra e Ingrid é uma romancista de auto-ficção”.

“O filme discute a crueldade sem limites da guerra, as formas muito diferentes como as duas escritoras abordam a realidade e escrevem sobre ela. Também fala da morte, da amizade e do prazer sexual como os melhores aliados na luta contra o terror. E também o doce despertar ao som do chilrear dos pássaros, numa casa construída no meio de uma reserva natural na Nova Inglaterra, onde as duass amigas vivem numa situação extrema e estranhamente doce”, conclui o comunicado.

Pedro Almodóvar acabou por abandonar um projeto no qual estaria a trabalhar há vários anos com Cate Blanchett, também em língua inglesa, A Manual for Cleaning Women”, baseado no romance “Manual para mulheres de limpeza”, da escritora norte-americana Lucia Berlin. O realizador dedica-se agora a “The Room Next Door”, que se encontra atualmente em fase de pré-produção.

Skip to content