Kate Winslet vai interpretar a fotojornalista Lee Miller 

A atriz Kate Winslet vai dar vida à fotojornalista norte-americana Lee Miller, que registou momentos importantes durante a Segunda Guerra Mundial como correspondente da revista Vogue, no filme “Lee”, realizado por Ellen Kuras.

“Lee” é uma biografia escrita por Liz Hannah, baseada no livro “The Lives of Lee Miller”, uma autobiografia de Anthony Penrose, filho de Lee. A história acompanha Lee Miller enquanto viaja para a linha da frente da Segunda Guerra Mundial como fotojornalista e embarca numa missão para expor as verdades ocultas do Terceiro Reich.

Troy Lum e Andrew Mason vão produzir esta biopic que se encontra ainda em fase de pré-produção, iniciando as filmagens na próxima primavera, em 2021.

“Lee Miller tinha uma paixão por expor a verdade, o que a levou a fotografar as realidades brutais da Segunda Guerra Mundial que foram publicamente menosprezadas e abafadas. Este é um filme que nos leva a uma jornada que encontra lealdade e traição, mas que revela o enigma que Lee era: alguém que enterrou as suas próprias verdades ocultas”, disse Ellen Kuras à Variety.

A fotógrafa registou momentos marcantes como o Blitz, uma série de bombardeamentos da Luftwaffe sobre a cidade de Londres, e a libertação da Paris. Morreu aos 70 anos, em 1977, vítima de cancro.